22 jan 2010 12h58

Dengue Em Paracatu: Nova Suspeita De Casos Na Cidade

E no inicio desta semana o site divulgou os resultados da ultima pesquisa efetuada pela Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Diretoria Epidemiológica em Paracatu que já havia revelado um dado preocupante: O numero de focos do mosquito Aedes aegypti aumentou consideravelmente na cidade. Porem agora os dados são bem mais desanimadores.

Nesta pesquisa divulgada fora pesquisadas 3.400 residências e 87 lotes baldios, destes houve um numero de 101 infestações, o que equivaleu a 2,8% de infestação geral na cidade.

Já na primeira pesquisa efetuada no ano de 2010 os dados impressionam: Foram pesquisadas um total de 3.645 casas e 86 terrenos baldios. Destes houve um numero de 207 infestações, o que equivaleu a 5,5% de infestação geral na cidade.

Apenas cinco dos 36 bairros da cidade não tiveram focos do mosquito Aëdes aegypti!

Para se ter uma idéia da situação, estão sendo efetuados em Paracatu cerca de 26 bloqueios contra o mosquito da dengue. Estes bloqueios somente são efetuados quando há existência de suspeita quanto a doença. E segundo informações da FUNASA a maioria dessas suspeitas tem se confirmado na cidade.

As Ruas onde mais suspeitas tem ocorrido são: Rua Rio Grande do Sul, Rua Romualdo Ulhoa Tomba, rua em frente a Secretaria de Saúde e também a Rua Venus, no bairro Amoreiras, dentre outras. Porem as suspeitas estão ocorrendo em diferentes pontos da cidade, como no bairro Paracatuzinho e também Bairro Nossa Senhora de Fátima.

Acompanhe agora o resultado de infestação dos bairros que apresentaram o foco do mosquito:

PARACATUZINHO: 25 FOCOS

AMOREIRAS: 24 FOCOS

CENTRO: 16 FOCOS

ALTO DO AÇUDE: 14 FOCOS

AEROPORTO: 13 FOCOS

SOL NASCENTE: 12 FOCOS

NOSSA SENHORA DE FÁTIMA: 10 FOCOS

BELA VISTA: 09 FOCOS

BANDEIRANTE: 08 FOCOS

JK: 08 FOCOS

AMOREIRAS II: 06 FOCOS

VILA CHAPADINHA: 05 FOCOS

VILA MARIANA: 05 FOCOS

ARRAIAL D’ANGOLA: 04 FOCOS

BELA VISTA II: 04 FOCOS

ESPLANADA: 04 FOCOS

NOSSA SENHORA APARECIDA: 04 FOCOS

NOVO HORIZONTE: 04 FOCOS

SANTANA: 04 FOCOS

VILA CRISTIANO: 04 FOCOS

ALTO DO CORREGO: 03 FOCOS

ALTO DA COLINA: 03 FOCOS

JARDIM SERRANO: 03 FOCOS

LAVRADO: 03 FOCOS

VILA SÃO JOAO EVANGELISTA: 03 FOCOS

LAVRADO: 02 FOCOS

PRADO: 02 FOCOS

VILA CRIVINEL: 02 FOCOS

PARQUE DO PRINCIPE: 01 FOCO

PRIMAVERA: 01 FOCO

VISTA ALEGRE: 01 FOCO


Acompanhe agora os bairros que estão de Parabéns quanto ao controle do mosquito da dengue. Onde houve índice de infestação zero:

CIDADE JARDIM

CIDADE NOVA

SANTA LÚCIA

VIGÁRIO

VILA ALVORADA


A melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

Lembrando que estes dados são da primeira pesquisa efetuada em 2010
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti