21 ago 2015 13h13

Concurso de Redação promovido por Mineradora entrega prêmios para alunos de escolas públicas de Paracatu

A mineradora Kinross realizou ontem, quinta-feira, (20 de agosto) na Casa de Cultura, a premiação dos alunos ganhadores do concurso de redação com o tema: Mineração.
O concurso premiou as três melhores redações escritas pelos alunos do 4º, 5º e 6º ano do Ensino Fundamental de Paracatu, regularmente matriculados nas nove escolas municipais e estaduais que recebem as ações do Projeto Mineração para Todos, do Programa Integrar da Kinross.

A Coordenadora do Projeto, Gilcélia Cosenza, explicou os objetivos da empresa com a realização desta e outras atividades desenvolvidas pela empresa.

“-Esta ação é uma das etapas de um grande trabalho que tem o propósito de discutir com os alunos a importância da mineração em nossas vidas.”
  Explicou.

Para participar e concorrer, cada aluno teve que escrever a sua redação durante o horário escolar e com a orientação de um professor da escola, sobre o tema:
“A Importância da Mineração em Nossa Vida”.

Uma das ganhadoras do Concurso, a aluna Tauany Fernandes, falou com nossa reportagem e leu uma parte da sua redação.

“-Fiquei muito feliz em ser ganhadora do concurso e agradeço a professora Marilene que muito me incentivou.”
  Disse a aluna do 4º ano da Escola Municipal Antonio Ribeiro.

O objetivo dessa iniciativa é valorizar e envolver a escola pública em projetos focados no desenvolvimento sustentável e no respeito ao meio ambiente. O tema
“A Importância da Mineração em Nossa Vida” reforça que a atividade de mineração é essencial para o desenvolvimento da sociedade, considerando que a indústria de extração mineral faz parte da realidade local.

A iniciativa do Programa, conta com a união de esforços entre professores, diretores e alunos de escolas públicas, seus familiares e conta com a parceria da Superintendência Regional de Ensino e Secretaria Municipal de Educação de Paracatu. Busca ainda ampliar a consciência ambiental e desenvolver soluções para os problemas atuais, por meio da realização de oficinas com professores e alunos, apresentações teatrais, palestras, apresentação de filmes e concurso de redação.

A diretora da Escola Municipal Antonio Ribeiro, uma das escolas participantes do projeto, a Sra Elen Cardoso, confirma os pontos mais importantes para o desenvolvimento do aluno.

“-Os alunos tem a oportunidade de aliar os conhecimentos como no caso foi o estudo da mineração e também os objetivos da escola que é ler, escrever bem.”
  Explicou a diretora.

Em 2014, o concurso contou com a participação de nove escolas de Paracatu, envolvendo cerca de 300 alunos e cerca de outras 1.700 pessoas.
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti