19 ago 2015 01h10

Encontro de Bandas harmoniza o domingo nas praças de Paracatu

A cidade de Paracatu teve o privilégio de presenciar o 1º Encontro de Bandas, realizado através de parceria do poder público, Vereador Juscelino Carteiro e Banda Lira Paracatuense neste último domingo em vários pontos da cidade.

Um grande público acompanhou o desempenho dos quase 200 músicos à tarde na Praça Firmina Santana, que esbanjaram sintonia, ritmo e beleza musical nas evoluções que começaram ainda na parte da manhã nos bairros.

Outro momento marcante e especial no encontro foi à homenagem que o Ex Presidente da Banda Lira, e também Músico, o Vereador Juscelino Carteiro prestou ao homenagear os Ex Presidentes e Maestros que fizeram história na Sociedade Banda Lira Paracatuense.

Antes deste ponto alto, a cidade inteira respirou e transpirou música. Na praça do Santana, por exemplo, a Banda Musical de Vazante, composta de 35 músicos muito jovens com idades entre 12 e 26 anos, encantou os moradores da região com um repertório que variou entre The Beatles, Gonzagão e  Frank Sinatra.

A banda de Vazante existe a mais de uma década e faz parte de um projeto público chamado “Cabeça feita de música”, que incentiva a participação de crianças e adolescentes no mundo das notas musicais através de uma escolinha gratuita com bolsa e ajuda de custo para os alunos. 
O jovem Maestro Eduardo conversou com nossa reportagem e contou que a sua história de vida é ligada à música. "-Eu comecei no projeto a mais de 10 anos e hoje não vejo outra forma de viver se não for ligado de alguma forma à música." 

Já na praça Firmina Santana, direto de Araguari, o Maestro Ivan, formado em música pela Universidade Federal de Uberlândia e com uma vida inteira dedicada à música trouxe a qualidade e uma das apresentações que mais emocionaram o público.  "-A música tem essa característica de atrair as crianças, pois trabalho o cognitivo e o forte da banda é formar novos músicos também com o propósito de formar pessoas novas para um mundo novo." 
Explicou o Maestro Ivan que ao final do encontro foi o maestro que regeu quase 200 músicos.

Comprovando o sucesso desses projetos e também que o jovem quando tem oportunidade se interessa pela música e pela arte, o Trombonista Wesley, que começou criança, hoje conta a sua história até chegar a monitor da banda.
"-Desde muito cedo eu comecei por incentivo da minha mãe e hoje em dia eu busco trazer cada vez mais pessoas pra dentro desse projeto que é apaixonando." Afirmou o jovem Vazantino.

O idealizador do evento,
Vereador Juscelino Carteiro, se disse muito satisfeito e realizado com os resultados e também fez uma avaliação muito positiva do 1º Encontro de Bandas em Paracatu. "-Coração explodindo de alegria em ver o fruto de tanto trabalho ser degustado com tanto prazer pela população. Espero que consigamos fazer mais a cada ano." Disse Carteiro.


 
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti