8 jan 2010 02h33

Mais de 3 mil internautas já votaram na “Personalidade do Ano de 2009”

Além dos nomes já esperados como o Prefeito Vasquinho e alguns Vereadores, vários outros nomes foram citados pelos internautas do Paracatu.Net.

Entre os mais “citados” estão os nomes abaixo, onde também “transcrevemos” as justificativas dos internautas:

Benedito Batista (Ditinho do Sindicato)
* não se intimidou em momento algum diante dos problemas políticos. Tratou com seriedade e propriedade todos os assuntos que visavam justiça e respeito aos servidores municipais. A ele, rendo minha homenagem e respeito.

Prefeito Vasco Praça Filho (Vasquinho)
* se destacou enfrentando os problemas sociais, a manutenção da UTI da Hemodiálise, disputas dentro da sua base, a queda na arrecaçào e ainda uma greve de servidores.

Bispo Dom Leonardo
* Completou 50 anos de Sacerdócio e a frente da Igreja em Paracatu conseguiu números jamais vistos com a ordenação de mais de 40 Sacerdotes e um Bispo.

Eucária Birro – Apresentadora TVP e Editora da Revista Vitrine
* Admirada pela forma coerente de mostrar os acontecimentos de Paracatu com uma linguagem clara e de fácil entendimento.

Ed Guimarães – Radialista FM Repórter
* Conduz o programa de maior audiência no Noroeste de Minas de maneira imparcial e emite sua opinião particular sem medo de retaliações e ainda coloca o programa à disposição daqueles que se sentirem ofendidos.

Sérgio Ulhoa Dani – Médico / Cientista
* Travou uma luta “quase” solitária contra a mineradora Kinross e o seu avanço para construção da nova barragem na região, que ele classifica com um dos maiores desastres ambientais que o Brasil viverá.

Dr. Mauro Ellovitch (Promotor de Justiça)* Dentre tantas ações positivas, os internautas destacam: que foi o único conselheiro do COPAM que se manifestou contrário à licença de instalação da barragem da Mineradora Kinross, mesmo sendo ferozmente atacado por outros conselheiros e pelos representantes da empresa.

Dr. Alexandre Bruno Barros (Delegado Polícia Civil)
* Delegado da Polícia Civil de Paracatu que tem enfrentado problemas de segurança, incluindo o tráfico de drogas e colocado o “dedo na ferida” muitos poderosos do município.

Deputado Almir Paraca
* Tem uma nova visão de política e atua em várias frentes de trabalho, e defensor da natureza, da educação e da valorização da vida.

Tenente Ézio (Relações Públicas PM)
* Desenvolveu o trabalho de relacionamento da Policia Militar de forma amigável, tanto que foi uma das imagens mais vistas na TV e nos jornais da cidade.

Marcelo Coelho (Gerente de Relacionamento com a Comunidade Kinross)
* Até os opositores mais ferrenhos às atividades da mineradora canadenses em Paracatu concordam que o trabalho conciliador e estratégico de Marcelo tem sido um dos pontos fortes no avanço do trabalho da Kinross em Paracatu.

Graça Jales – Vereadora
* Mesmo com seu histórico de trabalho pela preservação história e pela Cultura de Paracatu, Graça ainda tem utilizado do seu mandato para buscar melhorias para toda a população, mantendo centrada em seu trabalho parlamentar.

Lucivaldo Paz Lira (Fundação Conscienciarte)
* Pela projeção que a Fundação Conscienciarte tem atingido a nível nacional
Foram citados também os vereadores:

Dr. Romualdo Ulhoa – Médico / Vereador

Vânio Ferreira (Soldado Vânio)

e a Secretaria de Cultura Marina Cunha.


Vale ressaltar que as justificativas não refletem a opinião do Portal Paracatu.Net e sim as opiniões dos internautas que já participaram da enquete.

E pra você? Quem foi a Personalidade do Ano de 2009 em Paracatu?

Políticos, artistas, empresários, religiosos, empreendedores etc. Independente da sua área de atuação, queremos a sua ajuda para eleger as personalidades que se dedicaram a fazer da nossa cidade um lugar melhor para se viver, ao longo deste ano. Já temos vários indicados, alguns deles não nasceram em Paracatu, mas por seu trabalho se tornaram Paracatuenses exemplares.

Paracatuenses, por nascimento ou opção, que contribuiram com o desenvolvimento político, econômico e social durante o ano de 2009. Faça sua análise, sua retrospective e nos ajude a fazer o ranking daqueles que orgulham a nossa terra e que vêm realizando atividades cujos resultados se disseminaram ou repercutiram por campos muito além das divisas do município.

Envie um e-mail para o endereço [email protected] ou poste no mural de recados com o assunto PERSONALIDADES DO ANO. Lembre-se de indicar uma ou mais personalidades e justificar a sua resposta.

Em breve divulgaremos o resultado final.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti