9 mar 2015 15h42

Prudência na CPI, Ponte mais barata que reforma e redução da maioridade em pauta na Câmara

Esportista pede apoio para o Paracatu Futebol Clube. - Raimundo Alves Torres, o conhecido comentarista esportivo “Raimundo Terra Seca” foi à tribuna da Câmara falar do Paracatu Esporte Clube e pedir apoio para um projeto de lei que tramita na Câmara que destina recursos ao clube.  Durante sua fala foi surpreendido pelo Presidente com informação de que ainda não há projetos tramitando pela Câmara relacionado ao Paracatu Esporte Clube. “Terra seca” afirmou havia sido informado pelo Vice Prefeito do projeto, mas que isso não o desanimaria, disse que “irá continuar buscando apoio”.

CPI da Executiva
- Glewton de Sá
(PROS), lamentou a retirada da assinatura de alguns vereadores no pedido de CPI para apurar possíveis irregularidades no contrato da empresa Executiva. “-Tenho a consciência de que estamos ajudando na gestão do município, apontando possíveis irregularidades. Estamos com 5 assinaturas, faltando apenas uma para a instalação da CPI. Vou refazer o requerimento,  apresentar novamente e espero que algum Vereador tome consciência.”  Disse o Professor.

CPI da Executiva II – Joãozinho Contador
(PSDB), respondeu ao colega e justificou sua posição contrária à instalação da CPI.  “-Não acho legítimo questionar a participação ou não de uma CPI, porque ao meu entender os efeitos de uma CPI não atingem apenas o governo, mas prejudica toda a população. Ao meu ver, esta CPI perde o objeto uma vez que o Prefeito teve atitude firme, não foi omisso e tomou todas as providências administrativas no caso.”  Afirmou Contador.

Olho Vivo desligado
-  Rosival Araújo (PT), lembrou o crime que aconteceu no último final de semana na Avenida Olegário Maciel, onde um jovem foi assassinado com vários tiros. O parlamentar questionou o Município e a Polícia Militar sobre o funcionamento das Câmeras do Sistema Olho Vivo. “-Precisamos ampliar as Câmeras para outros bairros inclusive e não, deixá-las desligadas.”

Joãozinho Contador é Ouro
– O Vereador João Batista dos Santos  (PSDB), receberá em Belo Horizonte, a Medalha Tiradentes como o Vereador mais atuante de Paracatu, segundo um Instituto de Pesquisa que realiza a pesquisa há vários anos. Ao seu lado estarão, o Presidente da Câmara, João Arcanjo “Chapuleta” (SDD), medalha de Bronze e o Pastor Marcos Oliveira (PTB), Medalha de Prata, ocupando o segundo lugar.

Por prudência, contra a CPI
- Hamilton Batista (PSDB), explicou que os vereadores da base governista retiraram as assinatura do pedido de CPI devido a falta de provas concretas.“-Optamos pela prudência para não cometer um equívoco no futuro. Em momento algum houve desvio de conduta, não houve má fé. Entendemos que houve falha técnica e se houvesse qualquer prova concreta, nós estaríamos prontos para investigar e apurar.”  Explicou Hamilton

Ponte nova mais barata que reforma
-  O Vereador João Macêdo (DEM), levou um questionamento à casa legislativa. Segundo ele, uma ponte de concreto construída na Região do Santa Bárbara custou menos do que a última reforma na ponte de madeira que fica ao lado, realizada no governo anterior. “-Já solicitei por escrito a informação porque Vereador que se preze tem que receber esse tipo de denúncia e esclarecer.” Disse Macêdo.

Redução da maioridade penal já!
– O Vereador Gilvan Rodrigues (SDD), se mostrou revoltado com os últimos casos policiais em Paracatu, principalmente aqueles que envolvem menores. “-Quando se trata de segurança pública, temos que pensar a nível federal, buscar os representantes que elegemos e cobrar. A mudança tem que partir da Presidente Dilma e dos seus companheiros que votaram contra a redução da maioridade penal, contrariando 93% da população. A Presidente tem tomar vergonha na cara porque o Brasil está jogado às traças no que diz respeito a segurança pública. Quando eu estava em serviço, eu prendi um jovem de 15 anos por 3 vezes em 12 horas e no outro dia ele estava na rua.” Afirmou Gilvan

O mundo inteiro acompanha Florival
– O Vereador Oswaldinho da Capoeira (PMDB), destacou o trabalho do colunista do Paracatu.Net, Jornalista Florival Ferreira, que, segundo Oswaldinho, tem feito o trabalho de um Vereador sem mandato, em prol da população Paracatuense. “-A coluna do Sr é lida no mundo inteiro, eu recebi ligação até do Japão falando dos seus artigos.”  Afirmou.

.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti