6 dez 2014 14h20

Jornalista da ESPN vem a Paracatu falar sobre o "Bom Jornalismo"

Estimular o debate sobre a atividade jornalística, a ética, o direito da sociedade à informação e o papel social do Jornalismo. Há quatro anos a Kinross intensifica sua relação com a imprensa de Paracatu, baseada nesses preceitos. De 2010 até o final deste ano, a empresa realizou oito workshops com esse público, fundamental para contribuir no trabalho de comunicação com os moradores das comunidades onde a Kinross atua.

No dia 27 de novembro, a oitava edição do evento reuniu 20 jornalistas de 13 veículos da imprensa de Paracatu, no Hotel Ipê Florido, para um
talk show repleto de informação com o jornalista esportivo Paulo Vinícius Coelho, mais conhecido como PVC. Com o tema, “Jornalismo Esportivo em tempo de Copa do Mundo e Olimpíadas”, a construção da notícia foi abordada com muitos exemplos trazidos pelo profissional que já cobriu cinco vezes a maior competição de futebol do mundo.


Nesses quatro anos em que foram realizados os workshops, passaram pelo evento profissionais como Caco Barcellos e Heraldo Pereira, da TV Globo; Rosana Hermann, do Portal R7; e os professores Eugênio Mussak e Maurício Lara.

Em 2015, o Workshop com a Imprensa volta a acontecer, mantendo a política de relacionamento da empresa, na busca constante pelo diálogo.
“Essa ação faz parte do papel social da Kinross, no intuito de contribuir para o avanço da sociedade, levando ganhos para os profissionais de imprensa de Paracatu e colaborando assim para a qualificação profissional”, avalia Ana Cunha, gerente de Comunicação e Relacionamento com Comunidades da Kinross.

Texto: Fabrício Soares / IdeaCom
Fotos: Glauber César e Arquivo Kinross
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti