15 set 2014 01h57

Golpe do “Falso Padre” faz vítimas em Paracatu, Unaí e João Pinheiro

Homens se apresentam como padres ou ajudantes de sacerdotes visitam casas de idosos com o pretexto de dar bênçãos. Em seguida, se aproveitam de momentos de descuido dos donos da casa para furtar. O golpe, que já foi registrado em várias cidades Paraná, São Paulo, chega a Minas e ao Noroeste de Minas.

Sacerdotes da Igreja Católica tem alertado a população durante as celebrações sobre “ladrões” que tem agido e fazendo vítimas na região depois de se apresentarem como “Padres”.

Segundo Padre Hilton, uma das vítimas relatou que os bandidos se apresentam como “Padres recém chegados na cidade” e que estão fazendo uma evangelização de casa em casa, por isso “oferecem a benção nas residências”.

Em um dos relatos, após as orações por todos os cômodos da residência, o falso padre pediu um copo d’água e enquanto a vítima buscou a água, o bandido desapareceu, levando também a bolsa da vítima com todos seus documentos, dinheiro, talão de cheques e cartões.

Uma das vítimas pediu a identificação do Falso Padre que disse “ter deixado no carro e que iria buscá-la”, no entanto, o bandido fugiu em seguida.

A Igreja Católica alerta a população que, em caso de dúvidas ou desconhecimento, faça contato com o escritório paroquial e que este tipo de atendimento, a benção de residências é feito através de agendamento e solicitação dos moradores.

Padre Hilton, da Paróquia Santo Antonio, alerta para que os fiéis católicos fiquem atentos. “-Os Sacerdotes só vão às casas com autorização e quando o fiel solicita. Se alguém chegar para abençoar a casa, não deixem entrar.", afirma o Sacerdote.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti