30 jul 2014 14h55

Festival Cultural de Paracatu traz atividades variadas ricas em arte e cultura

De 19 a 23 de agosto, quem estiver em Paracatu participará de uma festa cheia de entretenimento, com shows, cursos e oficinas de gastronomia e artesanato. Realizado pela Prefeitura Municipal da cidade, a Agência de Desenvolvimento Sustentável de Paracatu (Adesp), e com o apoio da Kinross, o Festival Cultural de Paracatu tem sua primeira edição incrementada com a união à 9ª edição do Festival de Música Brasileira, tornando a programação ainda mais atrativa.

O show com entrada franca de Oswaldo Montenegro (foto) acontece no dia 21, quinta-feira, às 20h, no Largo da Jaqueira. No repertório estão grandes sucessos do músico como A lista, Metade, Bandolins, Lua e Flor e Estrada nova.
  A apresentação também marca o início do 9º Festival de Música Brasileira, que ocorrerá no mesmo local, nos dias 22 e 23 com outras atrações.

O Cozinha Brasil, um curso básico de educação alimentar para preparação de refeições nutritivas e econômicas, será realizado nos dias 19, 20 e 21, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Ação Social. Com total de 10h, divididas em três dias e dois turnos, de manhã e à tarde, o curso é gratuito e oferece 100 vagas. As aulas serão no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) – Novo Horizonte. Quem preferir poderá participar das aulas de artesanato da Escola Móvel, com oficina de Pintura e Giz, também parceria da Kinross com o Sesi, com duração média de 8h e vagas limitadas.

Os interessados nos cursos podem fazer a inscrição gratuitamente na Casa de Cultura (Rua Ávila, s/nº, Centro) ou na Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social (Praça JK, s/nº, Centro), até 22 de agosto.

Serviço

* Show Oswaldo Montenegro – 21 de agosto – às 20h - Largo da jaqueira
* Curso de Gastronomia Cozinha Brasil - 19, 20 e 21 de agosto – de 8h às 11h20 e de 13h às 16h20 - Centro de Referência da Assistência Social (CRAS)
* Oficina de Pintura de Giz – 23 de agosto – de 8h às 12h15 e 13h45 às 18h - Casa de Cultura

Sobre a Kinross

Responsável por 25% da produção de ouro brasileira, a Kinross opera a mina Morro do Ouro em Paracatu, no noroeste de Minas Gerais, e integra a Kinross Gold Corporation, grupo canadense com presença na América do Sul (Brasil e Chile), América do Norte (Estados Unidos e Canadá), África (Gana e Mauritânia) e Eurásia (Rússia).

Após o início de seu processo de expansão em 2006, a Kinross elevou a capacidade de lavra de minério para 61 Mtpa, aumentando em cerca de três vezes sua produção anual atingindo atualmente 17 toneladas. A unidade tem vida útil estimada até 2030 e é um importante empreendimento industrial da região, respondendo por 22% dos postos de trabalho formais do município. São cerca de 1.300 empregos diretos e de 1.600 terceirizados.



Fonte: Amanda / Idéia Comunicação

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti