12 jul 2014 04h30

ICQ, Sucesso na década passada volta para disputar mercado com WhatsApp e Viber

A ferramenta de comunicação instantânea de maior sucesso no final dos anos 90 e início da década de 2000, o ICQ está de volta para competir no cenário dos comunicadores instantâneos. De acordo com matéria publicada no caderno Link, do Estadão, o serviço passou por uma reformulação para tentar repetir o sucesso do passado nas plataformas móveis.

O aplicativo já está disponível para ser baixado nos aparelhos com sistema iOS, Android, Windows Phone. Além disso, os usuários também poderão baixar o comunicador em seus PCs. O serviço permitirá o acesso via um número de telefone e também terá recursos como chamadas em vídeos e conversas em grupo.

Cada usuário do ICQ possui um número de identificação, o UIN (Universal ICQ Number) é uma combinação numérica que possui 8 dígitos e também é conhecido por ICQ#, "ICQ Number" ou "Número do ICQ". No ICQ a única informação permanente do usuário é o UIN, o nome de usuário(apelido) e o e-mail pode ser modificados, sem necessidade de se registrar novamente. O número de ICQ não é mais fornecido durante o cadastro desde agosto de 2010, porém, os usuários ainda podem saber qual é seu número através do perfil do ICQ.

O ICQ permite que o usuário que possui conta no facebook se cadastre no ICQ, quando cadastrado a conta do facebook é associada a um número de ICQ. (Mesmo assim o usuário continua tendo seu UIN)

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti