27 nov 2009 11h26

Vereadora Graça Jales presta homenagem a Dom Leonardo

A pedido da Vereadora Graça Jales, a Câmara Municipal concedeu na última reunião uma Moção de Regozijo ao Bispo Diocesano de Paracatu, por ocasião do aniversário de 50 anos de ordenação do Sacerdote. Em sua fala Graça destacou a vida, a história e os momentos de alegria e dificuldades que passou desde que, aos 11 anos, decidiu entrar para o Seminário e mesmo com o passar do tempo, na sua adolescência e na sua juventude sempre firme no propósito.

Suas Obras

Além do trabalho pastoral, Dom Leonardo também é conhecido pelas inúmeras obras e realizações à frente da Igreja na região.

Graças Jales destacou a criação da Pastoral da Criança, Pastoral do Menor, o Orfanato Angélica Adjuto Lepesqueur, ampliou o Seminário João XXIII e criou o seminário menor na cidade, trouxe para a Diocese o Padre Alfonso Pastore e acompanhou a implantação do EAC, MAC, EJC, dando novos rumos e traçando uma nova história para muitos jovens que foram catequizados e recuperados por estes movimentos; Acompanhou de perto o Encontro de Casais, a Renovação Carismática Católica e grandes eventos como o Hallel, o Encontro com Cristo, Grupo Luz e Vida, OVS, Coral Estrelinha e mais de 1000 comunidades em toda a Diocese dentre outras realizações.

A Vereadora Graça ainda falou da admiração pelo trabalho do Bispo pela sua simplicidade e a dedicação ao trabalho. Falou ainda da honra que tem em compartilhar da sua amizade e do convívio do Sacerdote que conduziu a Diocese de Paracatu em momentos de tantas mudanças não só no Brasil, no mundo, mas também na cultura de toda a humanidade.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti