5 jun 2014 03h16

Padre Waldeci toma posse como Pároco em Paracatu e Padre Geraldo Marcone em Vazante

Paróquia Nossa Senhora da Lapa em Vazante recebe Padre Geraldo Marcone e Paróquia Nossa Senhora Aparecida recebe Padre Waldeci. 
A missa especial de posse do Padre Geraldo Marcone, que aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Lapa, foi comandada pelo Bispo Diocesano de Paracatu, Dom Jorge Alves Bezerra, com a presença de missionários ,os  Padre Antonio Araújo (Toninho), também esteve presente o pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo Pe. Élcio Ferreira dos Santos e outros. Com a Igreja lotada, muitos ficaram de pé, para conhecer o novo padre e ao mesmo tempo dar as boas vindas ao religioso, que já estava na cidade, mas assumiu a função formalmente somente neste domingo.

Durante a cerimônia religiosa o Bispo repassou ao pároco a estola, a bíblia e a chave do sacrário que são as principais ferramentas de trabalho. O Bispo diocesano agradeceu os serviços prestados pelo padre Valdeci de Lima e deu as boas vindas ao novo religioso.

No primeiro discurso Padre  Geraldo Marcone emocionado ,foi breve e ressaltou apenas a importância de ser desenvolvido um trabalho em conjunto com a comunidade. Ele disse também que pretende seguir os princípios da diocese, principalmente no que se refere à união. “Sou simples e valorizo muito a honestidade das pessoas” destacou o padre.

Católicos de Paracatu, onde o padre atuou por 6 anos, vieram especialmente a Vazante Ramos acompanhar o ato de posse. Após a missa foi servido um jantar a comunidade no salão da de eventos da Paróquia. Padre Geraldo e natural da cidade de Guanhães-MG e  foi ordenado em 06/01/2001) .

Fonte / Fotos: Flávio Silva

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti