19 nov 2009 14h32

Iniciam as aulas do Curso de Eletricista Predial

No dia 16 de novembro, a Kinross e o Senai inauguraram mais uma parceria para capacitação de pessoas. A turma frequentará o curso de Eletricista Predial, com seis meses de duração. Desta vez, as 35 vagas abertas foram direcionadas exclusivamente para as pessoas que moram em bairros vizinhos à empresa. O objetivo é atender a um dos anseios apontados pela comunidade: aumentar a empregabilidade entre os moradores.

A capacitação faz parte do módulo Aprendizagem Social, ou seja, será totalmente custeada pela empresa. “Conseguiremos atender, principalmente, a dois dos valores da Kinross: pessoas em primeiro lugar e cidadania corporativa exemplar. Por isso gostaria de deixar um conselho aos alunos. Para ter um bom desempenho é preciso ser dedicado. Para ser o melhor também requer dedicação. É isso que faz a diferença no mercado”, comentou o Gerente de RH da Kinross Paracatu, Luiz França.

A Aprendizagem Social do Senai pretende atingir jovens em risco social. No caso da parceria com a Kinross, o público-alvo desta capacitação foi estabelecido da seguinte forma: era preciso ter entre 16 e 24 anos e ser morador de umas das comunidades vizinhas da empresa. Participaram da seleção representantes dos bairros Amoreiras II, Santa Rita, São Domingos, Alto da Colina, Esplanada e Bela Vista II.

A escolha pelo curso Eletricista Predial também teve sua razão. A especialidade já foi identificada como mercado em crescimento potencial em Paracatu e região. Somada à escolha da instituição – o Senai é reconhecida como a maior rede de ensino profissionalizante da América Latina – os alunos terão grandes oportunidades de trabalho. “As Aprendizagens são o carro-chefe do Senai. Estamos muito contentes com esta oportunidade porque agora poderemos formar um grupo para a comunidade e para o mercado de trabalho. Vai ser mais uma parceria de sucesso com a Kinross”, acrescentou a Gerente do Sesi/Senai de Paracatu, Tatiane Torres.


Fotos: Futuros Eletricistas Prediais participam de dinâmica e falam sobre suas expectativas com o Curso e O Gerente de RH da Kinross Paracatu, Luiz França, fala sobre a importância da dedicação no mercado de trabalho
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti