18 nov 2009 00h42

Equipe Paracatuense participa do Curso de Capacitação do Conselho da Merenda Escolar

A Prefeitura Municipal de Paracatu enviou Conselheiros e a Diretora da Assistência ao Educando da Secretaria Municipal de Educação para um curso em Patos de Minas sobre alimentação e nutrição escolar.

O curso ministrado pelo CECANE da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP – capacitou gestores e conselheiros sobre a legislação e normas do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os participantes avaliaram como proveitoso para o fortalecimento e eficiência do PNAE em todo o País. A equipe de Paracatu presente no evento foi Maria Teresa Pereira (Secretaria Municipal de Educação) e as conselheiras Maria Aparecida Costa, Cristina Gonçalves dos Santos e Isabel Conceição Tavares Franco.


Para garantir o recebimento de recursos federais destinados à alimentação escolar, as prefeituras devem verificar se o CAE local está em vigor. Caso não esteja, é necessário convocar uma assembléia para eleger novos membros ou reconduzir os atuais conselheiros. Isso deve ser registrado em ata e o FNDE deve ser informado sobre a composição do conselho.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti