25 nov 2013 23h38

Movimento Jovem da Paróquia Bom Jesus recebe homenagem na Câmara de Vereadores

A pedido do Vereador José Maria do Paracatuzinho (PSD), o MAC, Movimento de Amizade Cristã da Paróquia Bom Jesus, do Paracatuzinho recebeu moção de regozijo na noite desta segunda-feira na Câmara pelos trabalhos sociais realizados com os jovens

A Vereadora Missionária Marli Ribeiro (PTB), parabenizou o Vereador autor do requerimento e elogiou a corrente do bem e os trabalhos pastorais em prol da criança e do jovem. “-Independente da religião, eu valorizo as boas ações que os movimentos fazem pela infância, adolescência e por toda a juventude. Temos que destacar todas a ações que visem trabalhar os valores morais e religiosos no ser humano.”  Afirmou Marli.


Juscelino Carteiro (PHS), destacou os pioneiros na criação dos Movimentos Jovens em Paracatu. “-Eu tive a graça de conviver com um homem santo chamado Padre Alfonso Pastore, que trouxe a Pastoral da Juventude pra Paracatu e deixou esse legado e esse trabalho tão bonito para nosso município.” Afirmou.


O Vereador Ragos Oliveira (PT), também comentou a homenagem, que ele chamou de “essencial” para a comunidade, que segundo ele, refletem inclusive na segurança pública. “-Se tirar as boas obras e o serviço prestado pela Igreja, nós não teremos condições nem de andar pelas ruas.”  Ragos Oliveira


Um casal de “Tios” responsáveis pelo Movimento na paróquia Bom Jesus agradeceu em nome de todos os membros do movimento e explicou o trabalho do Movimento.  “-Nós estamos sempre preocupados com os problemas deles , realizamos palestras, damos ensinamentos, fazemos orações com eles, mas é as vezes é complicado, pois, em casa e na Igreja, os jovens recebem uma formação, uma educação e quando chega na rua ou na escola eles veem outras coisas.” Afirmou Edileuza, que junto do seu esposo Wesley fazem parte da equipe do MAC da Paróquia Bom Jesus.


Representando o Bispo Dom Jorge, o Padre João Nogueira, agradeceu a homenagem e destacou os resultados positivos dos movimentos jovens da Igreja. “-Na nossa humanidade, nós somos chamados a sermos uns com os outros o retrato do Cristo e esse é o princípio do amor ao próximo. Nesta homenagem, quero também estender a outros movimento como o EAC, o EJC e tantos outros que vem fazendo um trabalho tão bonito em nossa sociedade.”  Disse o Sacerdote.





Foto: Tarcísio Gomes / Jornal O Movimento

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti