5 nov 2013 12h28

Padre Ivan pede licença do Sacerdócio e assume Diretoria na Faculdade FINOM

Uma notícia surpreendeu a comunidade Paracatuense e toda a região nesta segunda-feira, em especial a Comunidade Católica. O conhecido e querido Padre José Ivan Lopes, que até a última sexta-feira 01/11 ocupava o ofício de Pároco em Unaí, na Paróquia São José Operário apresentou pedido de licenciamento ao Bispo Diocesano Dom Jorge Bezerra, deixando assim as atividades Ministeriais ligadas à Diocese de Paracatu.

Segundo o Padre Ivan, que agora assume o cargo de Diretor Acadêmico da Faculdade FINOM em Paracatu, a motivação em dar continuidade ao trabalho missionário na área da educação.

“-Os desafios é que nos fazem crescer, e quem me conhece sabe que tenho isso em mim. Além do mais, um dos grandes desafios da humanidade é a educação e em vista do convite da Faculdade FINOM, eu resolvi pedir um licenciamento do Ministério Sacerdotal para servir em uma outra área que é a educação, onde eu poderei também contribuir para o bem da comunidade.”  Afirmou José Ivan.

Padre Ivan também esclareceu que sua decisão não teve fundamento em nenhum atrito ou divergência com membros da Igreja ou dificuldade de relacionamento na Comunidade. Segundo ele, a transição para o que ele chamou de “novo momento da vida” foi muito tranquila e serena.

“-Deixo no seio do clero muitas amizades, também uma relação de muito respeito e carinho com agentes de pastoral, pessoas com as quais Deus nos deu a oportunidade de conhecer nesses 25 anos dedicados à Igreja entre Sacerdócio e Seminário. São pessoas que eu aprendi a admirar e só tenho a agradecer.”  Reconheceu José Ivan Lopes.

Perguntado por nossa reportagem sobre o futuro e o dia a dia do cidadão e Professor José Ivan Lopes, ele explicou que o pedido de afastamento é apenas do Sacerdócio, mas seus trabalhos missionários e seu compromisso com as atividades pastorais, só que agora, em outra instância.

“-Em primeiro lugar eu preciso me dedicar muito ao compromisso assumido com a educação na Faculdade FINOM, mas eu não vou deixar de continuar a fazer o que sempre gostei, que é o trabalho de filantropia, que é o amor e o serviço ao próximo, vivenciando assim a minha fé e a experiência da fraternidade. Vou continuar sim servindo a Igreja, comprometido como um bom cristão que todos nós precisamos ser.”  Finalizou

Sobre José Ivan Lopes



Natural de Bonfinópolis de Minas-MG, José Ivan Lopes, nasceu no dia 01/08/1972, foi ordenado sacerdote no dia 11/12/1999, foi vigário e Pároco nas Paróquias de Nossa Senhora Aparecida e Santo Antonio em Paracatu, Paróquia Santana em João Pinheiro e atualmente exercia o ofício de Pároco da paróquia São José Operário, em Unai-MG. Também é Professor no Seminário Diocesano João XXIII e Assessor Diocesano da Pastoral Familiar e da Sobriedade.


.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti