23 out 2009 01h47

José Taveira recebe moção de regozijo

Através de uma moção de regozijo proposta pelo vereador Wilson Martins e aprovada por unanimidade pelos vereadores, a Câmara Municipal prestou homenagem nesta quarta feira 21 a José Taveira Rocha.

"Zé Taveira", como é carinhosamente chamado por amigos e conhecidos, é paracatuense de nascimento, mas deixou a cidade em 1959 rumo à Goiânia. Naquela capital, Zé Taveira estudou, se formou em Direito e passou a ser reconhecido por sua competência, liderança e idoneidade a frente dos cargos que assumiu. Foi funcionário de carreira do Banco do Estado de Goiás, exerceu diversas funções também no Banco de Desenvolvimento do mesmo estado, liquidante da Caixa Econômica, entre outras importantes funções. Atualmente, é presidente da "GoiásFormento", empresa responsável pela implementação de sistemas operacionais das instituições, que tem crédito levado a 221 municípios goianos.

Segundo Wilson Martins, propositor da moção de regozijo, José Taveira representa o "resgate às raízes de Paracatu": através de exemplos como o deste homem, podemos trilhar nossos caminhos na vida pública. Esta homenagem é apenas um reconhecimento do povo de Paracatu ao excelente funcionário público, ao cidadão paracatuense que com muita garra, trabalho e força de vontade conduziu sua luta por uma nação mais justa."

Em seu discurso, visivelmente emocionado, José Taveira fez um relato de sua história em Paracatu até os seus 16 anos de idade, e agradeceu a homenagem: "nem sei se mereço tamanho reconhecimento, mas reafirmo a consciência da dimensão deste momento, que talvez seja o mais emocionante e gratificante da minha vida. Neste contexto, voltei meu pensamento á minha infância nesta querida cidade, lembrando do menino que foi embora em 1959 levando para Goiás na mala e na alma apenas sonhos e uma grande força de vontade."

O evento de entrega da moção contou com a presença de amigos, familiares, colegas de trabalhos, autoridades paracatuenses, um representante do senador goiano Marcone Perillo, e população em geral, e encerrou-se com uma confraternização na Casa de Cultura.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti