4 jun 2013 03h41

Vereador levanta suspeita de racismo no hospital e diz que a cidade não está preparada para ser polo regional de Saúde

Após ter sido elogiada a visita do Secretário de Estado de Saúde à Paracatu e destacados os investimentos na saúde, o Vereador Juscelino Carteiro (PHS), durante seu pronunciamento na Câmara, levantou vários pontos que ele chamou de "negativos" e discordou da afirmação de que Paracatu poderia ser um polo regional de saúde.  
"-A estrutura do hospital está boa, o hospital está bonito, mas tem que melhorar muito o atendimento às pessoas pois hoje o hospital público não tem a capacidade de atender nem a população de Paracatu. De que adianta ser regional se não estamos dando conta nem da nossa comunidade?  Só vai só aumentar um problema." Questionou Juscelino.

O Vereador continuou sua fala relatando um caso que aconteceu no final de semana no Hospital Municipal, em que, segundo ele, um paciente, pela falta de médicos para um atendimento de urgência, foi transferido para o Hospital Particular e outra senhora não teve o mesmo tratamento.

"-Coincidência ou não, uma pessoa foi encaminhada para o Hospital Particular, e outra pessoa, uma senhora idosa e negra não foi. Será que por ela ser idosa e negra não tinha o mesmo direito? Qual o critério que está sendo utilizado para ser atendido em outro hospital?"
Questionou Juscelino, deixando uma dúvida sobre o suposto caso de racismo.

O Vereador Joãozinho Contador (PSDB), como líder de Governo, admitiu que podem estar ocorrendo o que ele chamou de "fatos lesivos" na saúde pública de Paracatu, mas defendeu o Prefeito Municipal destacando as ações que já estão sendo implementadas para apurar supostas irregularidades, ressaltando o trabalho sério do atual governo e sua equipe que estão separando o "joio do trigo".

"-O nosso prefeito não perdoa nenhum tipo de ato desonesto e já teve várias idéias para apurar qualquer tipo de irregularidade e falta de compromisso por parte de médicos e servidores, como o ponto eletrônico, câmeras e outros dispositivos que vão punir os que estão cometendo ato lesivo, e destacar quem está fazendo um bom trabalho."  
afirmou João Batista.

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti