13 out 2009 11h00

Kinross debate investimentos sociais da empresa

No dia 2 de outubro, a Kinross Paracatu e a Fundação Conscienciarte realizaram o I Fórum de Debates Sociais, no Centro de Formação da Juventude. O evento reuniu entidades de atuação social ou filantrópica do município e associações de bairro, somando mais de cinquenta participantes.

O debate proposto vai nortear melhorias significativas para os investimentos sociais da empresa. A discussão também fornecerá subsídios para a realização do Seminário de Parcerias, que acontecerá no dia 5 de dezembro. Em outubro, o Comitê Gestor já será reunido para discutir as diretrizes e regras de participação.

Durante a abertura oficial do Fórum, o Gerente de Comunidade, Marcelo Coelho, destacou como é representativa a rede social de Paracatu. E foi isso que motivou muito a criação deste primeiro debate. “O objetivo aqui não é fechar portas e sim abrir. Mas isso precisa ser feito de maneira coerente. Por isso é um debate constante e que evolui a cada instante. Queremos ajudar as entidades a executarem melhor os seus projetos. E isso terá um reflexo importante no Seminário de Parcerias e Projeto Geração”, explicou.

Diante do sucesso de inscrições neste primeiro evento, o Superintendente Executivo da Fundação Conscienciarte, Lucivaldo Paz de Lira, reforçou que a vontade da comunidade em conversar com a empresa se intensifica. “Não só a Kinross, mas outras empresas precisam ter este envolvimento. As entidades precisam ser preparadas e capacitadas para fazer projetos. Eu reconheço esta disposição da Kinross de discutir isso com a sociedade. Isso é responsabilidade social verdadeira”, reforçou.

Para desenvolver melhor os debates, os participantes do I Fórum foram dividos em dois grandes grupos. Cada integrante se apresentou, fez colocações, críticas e sugestões sobre a atual política de investimentos da Kinross Paracatu. Os grupos também discutiam conceitos importantes, ligados à responsabilidade social.

“Foi muito bom para nos ajudar a pensar em como desenvolver nossa cidade. Com essa parceria podemos estar mais próximos da Kinross e aprender muito com ela”, comentou o Presidente da Associação do Bairro Alto do Córrego, Jefferson Cruz. O aprendizado também foi destacado pelo Presidente da Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Nossa Senhora de Fátima, Marlon Gouveia Coimbra. “Aqui buscamos conhecimento e reconhecimento. A partir do Fórum, as entidades vão estar mais conscientes e a empresa poderá nos guiar melhor”, acrescentou.

A Coordendora da Pastoral da Criança, Marli Alves da Silva, conseguiu perceber melhor o seu papel no processo. “Eu tenho responsabilidade, como entidade, para sugerir melhorias para o Seminário. Aqui podemos perceber o quanto é importante ser uma instituição mais organizada”, disse.

Seminário de Parcerias 2009

A 14ª edição do Seminário de Parcerias da Kinross Paracatu, marcado para o dia 5 de dezembro, já terá inovações, baseadas nos resultados do I Fórum de Debates Sociais. Logo após o encontro com o Comitê Gestor, será divulgado o regulamento para inscrever os projetos.
Nos dias 6 e 7 de novembro, está prevista a realização de um curso de capacitação para elaboração de projetos que poderão ser apresentados no Seminário e em outras instituições. O prazo para entregar as propostas para avaliação foi previamente marcado para o dia 18 de novembro.

Assessoria de Comunicação da Kinross Paracatu

fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti