9 mai 2013 18h46

Cooperativas do Noroeste se reúnem em Paracatu

Nos últimos dias 29 e 30/04 do mês de abril, reuniram-se em Paracatu, dirigentes das 05 (cinco) cooperativas de crédito do Noroeste Mineiro. Este encontro fez parte da primeira etapa de um grande projeto que está sendo desenvolvido entre elas e o Sebrae Minas, denominado “Fomento ao Cooperativismo de Crédito da Região Noroeste”.

Um dos objetivos do projeto é o fortalecimento da atuação destas instituições junto ao público de micro e pequenas empresas e aos empreendedores individuais.

Os clientes diretos do grupo de cooperativas ultrapassam 13 mil na região o que demonstra o forte potencial de atuação das mesmas.

Em clima de total integração, o encontro se deu no hotel Eldorado de Paracatu. Os debates e proposições realizadas neste primeiro encontro demonstraram a forte capacidade de intercooperação e tem tudo para ser transformar num dos excelentes projetos da Regional Noroeste, relata o gerente do Sebrae William Rodrigues.

Professor Inocêncio Magela de Oliveira, experiente consultor do cooperativismo brasileiro, conduziu os trabalhos do grupo.

O próximo encontro será na cidade de Unaí nos dias 03 e 04/06. Este trabalho é uma ação conjunta das Unidades de Desenvolvimento Territorial, Acesso a Serviços Financeiros e Políticas Públicas do Sebrae Minas com apoio do Sebrae Nacional.

Comunicação - Sebrae
fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti