13 dez 2012 18h51

Sebrae e Cooperativas de Crédito se reúnem para discutir projeto para o Noroeste Mineiro

Na tarde desta terça-feira (12)aconteceu na sede do Sebrae em Paracatu, uma importante reunião entre o Sebrae e as Cooperativas de Crédito do Noroeste Mineiro. Estiveram presentes, os dirigentes de quatro cooperativas com forte atuação na região: Sicoob Credinopar, Sicoob Credipinho, Sicoob Noroeste e Sicoob Credichapada.

As cooperativas citadas representamos interesses do cooperativismo de Crédito em praticamente todas as cidades da Região, sendo que algumas delas ainda têm atuação extensiva em outras regiões do Estado. 

Foram discutidas as possibilidades de incremento da atuação das instituições na região, bem como propor o fortalecimento de suas gestões e potencializar o número de associados nas carteiras de micro e pequenas empresas.

O gerente da Unidade de Acesso a Serviços Financeiros do Sebrae Minas, Alessandro Chaves, apresentou ao grupo a possibilidade de, já no início de 2013,  o estabelecimento de uma parceria formal entre o Sebrae e estas cooperativas do Noroeste, para que juntos possam estabelecer mecanismos de melhoria contínua, capacitação e principalmente que as cooperativas possam estreitar suas relações, trocando experiências e consequentemente ampliando seus produtos e serviços junto ao público de micro, pequenas empresas, empreendedores individuais e produtores rurais na região de atuação.

“Trata-se de uma possibilidade de inter-cooperação para o desenvolvimento Regional” afirmou Chaves.

Ao final, os dirigentes de cada cooperativa falaram de suas expectativas quanto à implantação de um programa desta ordem, e todos concordaram em questão da importância dessa associação.

O novo contato do grupo foi marcado para a primeira quinzena de fevereiro de 2013, onde serão traçados os objetivos e as metas deste novo projeto na Regional Noroeste do Sebrae.    

A sede do Sebrae/MG foi inaugurada este ano em Paracatu, e tem prestado serviços a Comunidade de Paracatu e região. Procurando, orientar os empreendedores da região.

Texto: Assessoria de Comunicação SEBRAE-MG com adaptações Raniele Salomé

 

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti