29 set 2009 03h37
Câmara de Paracatu aguarda diplomação de suplentes

O Presidente da Câmara Municipal de Paracatu, vereador Wilson Martins, afirmou ao fim da sessão dessa segunda feira 28 com relação á recente aprovação da PEC dos Vereadores, que está aguardando a diplomação dos suplentes de vereadores por parte da Justiça Eleitoral, para que possa iniciar o processo de alteração na Lei Orgânica do município, e finalmente, se for o caso, empossar os novos parlamentares: "no caso de Paracatu, os suplentes não foram diplomados. Após este processo, é necessário que se apresente um projeto de alteração na Lei Orgânica do município, alterando o número de vereadores, e assim, empossar os novos colegas. Creio que a parte política foi realizada, agora resta finalizar a questão jurídica que envolve o caso", ressaltou Wilson.
O Presidente ainda afirmou que não se tem absoluta certeza quanto ao número de novos parlamentares: "serão cinco ou sete, segundo meus cálculos. A Câmara Municipal está preparada estruturalmente para receber os novos colegas, se assim a Justiça determinar", finalizou.
Os prováveis novos vereadores paracatuenses, serão: Paulinho Leiteiro, Heloísa Cunha, Edmar, Zé Roberto e Paraíba. Caso a Câmara tenha direito a sete parlamentares, completam a lista Marlon e Calanguinho.