16 out 2012 12h01

Kinross realiza atividade e resgata antigas brincadeiras de criança

Iniciativa faz parte do Programa Integrar e promove a valorização do patrimônio cultural de Paracatu



Na semana do Dia das Crianças, a Kinross realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura de Paracatu a primeira edição do “Dia de Brincar”, na qual crianças e adultos tiveram a oportunidade de vivenciar brincadeiras que fazem parte da cultura popular de Paracatu.

Os bairros Alto da Colina e Lagoa de Santo Antônio contaram com três horas de diversão nos dias 13 e 14 de outubro, respectivamente. Cerca de 800 pessoas participaram de uma maratona de jogos, brincadeiras, mini-oficinas e apresentações, nos dois dias do evento. Os destaques foram a Trupe Integrar, a Cia de Teatro Mania de Circo e o brincante Leo Ladeira, que buscaram fortalecer os vínculos da comunidade com a cultura e o meio ambiente.

A realização do “Dia de Brincar”, como as demais atividades do Programa Integrar, está alinhado com as propostas do Plano Paracatu 2030, que promove o encontro da comunidade com os jogos e brincadeiras tradicionais e contribui para preservar a cultura local.

Sobre o Projeto Integrar

Lançado em 2011 pela Kinross Paracatu, o Programa Integrar, por intermédio dos eixos de Educação, Cultura, Meio Ambiente e Geração de Trabalho e Renda, trouxe novas perspectivas de desenvolvimento pessoal e profissional para crianças, jovens e adultos da região. Os resultados do projeto já sinalizam a consolidação de parcerias com foco no incentivo ao desenvolvimento da cidade como um todo.

Especialmente em relação ao Eixo Cultura do Integrar, as iniciativas têm como foco potencializar o trabalho de grupos culturais existentes e contribuir para a promoção do trabalho na região.

Em 2012, as ações no campo da cultura continuam e serão desenvolvidas em parceria com empreendedores culturais, poder público, entidades de atuação socio cultural e empreendedores de projetos do Seminário de Parcerias.


 Fonte: CDN Comunicação Corporativa

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti