11 set 2009 22h46

Rosa de Saron, em nova fase, se apresenta em Paracatu

No final da década de 80, uma banda formada por 4 jovens começou a se apresentar no grupo de jovens na Comunidade Católica Menino Jesus de Praga, no bairro Cambuí, em Campinas, São Paulo, revolucionando o estilo da música gospel, até o momento, caracterizada por músicas românticas. Utilizando o estilo rock pesado, estes 4 jovens - Marcelo Machado, Alessandro, Alex e Eduardo, lançaram o "Diante da Cruz", seu primeiro álbum, no ano de 1994, e desde então, não pararam de fazer sucesso.

Já com uma nova formação, com Welington Greve na bateria, em 1997 eles lançaram o seu primeiro trabalho completamente profissional: o disco "Angústia Suprema". Comemorando 10 anos de estrada, o Rosa de Saron se apresentou em 1998 no Parque do Taquaral, em Campinas, onde também foi o primeiro festival de rock católico da história. Neste mesmo ano Eduardo Bortolato deixou a banda para iniciar um trabalho de dance music, o Heavens Dance. A partir de 1999 começam a ocorrer mudanças no som da banda, além do metal a banda passou a admitir outras vertentes do rock. Foi nesse ano que eles gravaram o primeiro single católico, o "Olhando de Frente", que teve um pré-lançamento em um show da banda na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, em 25 de junho de 1999. Este CD é raríssimo, pois foi lançado apenas em uma edição especial e rapidamente sua tiragem foi esgotada.

Após a saída do vocalista Marcelo Machado, a banda passou um bom tempo sem lançar um trabalho, em busca de um novo vocalista. Somente em 2002, já com Guilherme de Sá fazendo a voz do Rosa de Saron, o grupo lança um disco que narra um tempo de provação e reencontro, o "Depois do Inverno", e em 2005 veio o álbum "Casa dos Espelhos", para em 2008, finalmente, sair o primeiro DVD, "Rosa de Saron - Acústico e ao vivo" gravado na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, no Auditório da TV Século XXI, que conta com 19 faixas, entre versões acústicas de vários sucessos da banda (13 canções do CD "Acústico" regravadas ao vivo, e mas 3 que não estavam no CD de estúdio), uma versão do clássico "Te Louvo em Verdade", de Martin Valverde, e duas músicas inéditas: Rara Calma e Como eu te vejo. Participaram como convidados especiais: Eugênio Jorge (Mensagem Brasil), Aura Lyris (Beatrix), Demian Tiguez (ex-Ceremonya, atual Anjos de Resgate) e Rafael Almeida, cantor e ator da Rede Globo que é fã confesso da banda.

Em janeiro de 2009, a Som Livre, gravadora pertencente às Organizações Globo, passou a distribuir o DVD "Acústico e ao Vivo" em parceria com a Codimuc, antiga gravadora, iniciando assim uma nova fase na carreira da banda, que já contava com a atual formação - Guilherme de Sá, Eduardo Faro, Rogério Feltrin e Welington Greve - com expressiva divulgação no meio secular. Após a veiculação de comercial na TV, as músicas da banda passam rapidamente a alcançar os primeiros lugares em famosas rádios virtuais e vários sites de cifras e letras da internet.

A última vez que a banda Rosa de Saron esteve em Paracatu foi no Hallel de 2008, e desde então, deixou saudades nos fãs paracatuenses, que admiram a música católica apresentada sob um novo ponto de vista, e assim conquistando muitos adeptos, inclusive de outras religiões.

A Escola Multi Tech, juntamente com outros parceiros, e o apoio dos Deputados Estaduais Almir Paraca e Eros Biondini, proporciona neste Sábado, a partir das 21 horas, em frente à Prefeitura, gratuitamente, para toda a população paracatuense e da região, o retorno da banda Rosa de Saron a Paracatu, em sua nova fase, com uma nova produção de palco, luz, som, e arranjos, e com toda a sua musicalidade que ultrapassa os limites da música religiosa, e atinge todos os tipos de público.

Fonte de Pesquisa: wikipedia.org
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti