2 jul 2012 14h54

“Orar como Jesus orou”, livro de Tarzan Leão traz estudo sobre o Pai Nosso

"O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino". O provérbio bíblico foi o início da cerimônia de lançamento do livro Orar como Jesus orou, do escritor Tarzan Leão, que aconteceu na noite do último domingo (01/06) na Igreja Presbiteriana Central de Paracatu.
 

O livro é um estudo da oração do Pai Nosso que se intercala com experiências da vida do autor. "O texto, também é parte do meu testemunho cristão: minhas andanças pelo Brasil, os anos em que estudei para ser padre e a conversão ao cristianismo reformado", ressaltou Tarzan.
 

O lançamento da obra fez parte do primeiro culto que deu início ao mês de comemoração dos 119 anos da Igreja Presbiteriana em Paracatu. "A ideia deste livro nasceu quando fiz profissão de fé em dezembro de 2011. Tão logo os originais chegaram às mãos do reverendo Gil, pastor da nossa igreja, este, num gesto de grande generosidade, convidou-me para dividir o púlpito com ele e repassar estas reflexões aos irmãos em nossos cultos de doutrina aqui na igreja", comentou o autor.
 

O pastor Gil justificou a participação do escritor nos estudos doutrinários: "o Tarzan é muito versado no conhecimento teológico e mesmo não pertencendo à hierarquia da igreja (nem pastor, nem presbítero), tem um conhecimento muito grande que deve ser repassado a todos os cristãos", frisou.
 

Antes da publicação do livro, algumas pessoas tiveram acesso aos capítulos à medida que Tarzan escrevia a obra. Uma dessas pessoas foi o pastor Sandro Santana, presidente do Presbitério Noroeste. "Este livro traz uma nova visão do Pai Nosso, pois apresenta diversas perspectivas de vários autores de modo simplificado e claro. Assim, o estudo não está direcionado a nenhum público específico: é para o bom leitor, aqueles que conhecem ou querem conhecer as obras de Cristo", afirmou.
 

Presente na cerimônia, João Macedo, presidente da Câmara Municipal e membro da igreja há 17 anos, comentou sobre o livro: "Estou muito feliz em ver que mais pessoas, de qualquer religião, poderão conhecer ou aumentar seu conhecimento sobre Jesus, sobre essa oração. A Câmara apóia, com satisfação, esta grande obra e também seu autor", observou.
 

Depois da cerimônia, Tarzan foi entrevistado, autografou muitos livros e falou sobre a descoberta que fez durante seus estudos. "O Pai Nosso é uma oração que muitas vezes a gente repete sem realmente prestar atenção no que diz. O texto de Mateus fala das coisas espirituais, do Reino de Deus, e das coisas terrenas, como o alimento, o perdão. O Pai Nosso, é, e sempre será, uma oração atual", concluiu.



Em Paracatu o livro pode ser encontrado nas livrarias Cultura Crista e Desperta Brasil e, pela internet, nas livrarias www.livrariacultura.com.br , www.saraiva.com.br , www.martinsfontespaulista.com.br , www.allprinteditora.com.br .



Fotos: Lelre Ferreira e Arquivo Pessoal do Autor








fullscreen

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti