14 abr 2009 12h50

Via Sacra 2009

Já é costume que Fiéis de todas as Comunidades de Paracatu se mobilizam na Sexta-feira santa para a Encenação da Via Sacra pelas ruas da cidade

A atração, que é acompanhada por milhares de fiéis, é minuciosamente ensaiada e acompanhada de perto pelo Bispo Dom Leonardo e por voluntários pessoas da comunidade que se preocupam com os detalhes dos cenários, das roupas, dos equipamentos e da mensagem que é passada durante a encenação, expressando fielmente as últimas horas de vida terrena de Jesus Cristo.

O ambiente é de grande seriedade e há mesmo pessoas que não conseguem conter a emoção. Desde a o julgamento, à colocação da coroa de espinhos e à crucificação de Jesus Cristo.

O Engenheiro e Assessor Parlamentar Joaquim Vieira, que veio a Paracatu para visitar amigos, disse estar impressionado e que esta é uma das iniciativas mais importantes de animação do turismo na cidade. "-Já estive em cidades históricas como Diamantina e no interior de São Paulo assistindo uma apresentação similar, mas nenhum com tanta dedicação, organização e emoção por parte dos envolvidos."

A Sra Marília Fernandes, Professora na cidade de Patos de Minas também destacou o momento marcante: "-Faltam opções em Paracatu e outras iniciativas de entretenimento para as pessoas continuarem a deslocar-se aqui, mas no meu caso, só por esse momento já valeu meu feriado."

O Webmaster Ed Júnior - que fez o papel de Jesus Cristo carregando a cruz -, deu um realismo impressionante na dramatização dos últimos momentos da vida de Jesus, equanto era açoitados pelos soldados.


Texto: Glauber César
Fotos: Mirian Ascenção e Glauber César
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti