8 jul 2009 14h16

Paracatu pode ter “Zona Azul”

Há tempos vem sendo notado o grande aumento no fluxo de veículos que circulam pelas ruas da cidade de Paracatu, com uma frota de aproximadamente 28 mil veículos emplacados, a sociedade começa a sentir os efeitos de um trânsito turbulento.

Segundo o Diretor de Trânsito, Cirano Costa Brochado, isso se dá pelo fato de Paracatu ser uma cidade que foi construída sem planejamento, onde o número de veículos ultrapassa o número de vagas no estacionamento público, gerando grandes problemas não só aos condutores, mas à sociedade em geral.

Ainda foi dito pelo diretor que já estão sendo feitas medidas educacionais, como palestras em escolas públicas e privadas, ministradas pela Polícia Militar ou até mesmo pelo próprio educador. Cirano também falou à nossa reportagem que existe um projeto da Prefeitura de Paracatu, através da Secretaria de Transporte, para a implementação da “Zona Azul”, projeto esse que irá cobrar uma pequena taxa pelo tempo em que o veículo ficará estacionado em certos pontos da cidade. Segundo Cirano, este programa será sem fins lucrativos, até porque, a verba arrecadada será utilizada para o próprio benefício do trânsito.

Agora cabe à população começar a respeitar mais as leis de trânsito e ter gentileza para com o outro em momentos de pico nas ruas da cidade, para que assim se faça um trânsito regular e tranqüilo para todos.


Texto de Felipe Wachsmuth supervisionado por Ed Júnior
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti