10 fev 2012 17h38

Inscrições abertas para processo seletivo do Projeto Futuro em Nossas Mão

Estão abertas até o dia 17 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo do curso de eletricista predial e industrial do 1º semestre de 2012, desenvolvido no município de Paracatu (MG) pela Fundação Conscienciarte em parceria com a Unidade Morro Agudo da Votorantim Metais e o Instituto Votorantim.

Os interessados podem se inscrever gratuitamente de segunda a sexta-feira, na Fundação Conscienciarte, no horário de 8h às 12h e de 14h às 18h. É necessária apresentação de CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. Podem se inscrever jovens com idade entre 18 e 29 anos. O processo seletivo levará em consideração as condições socioeconômicas dos candidatos. O resultado será divulgado no dia 27 de fevereiro.

“A Votorantim Metais e o Instituto Votorantim acreditam que a geração de trabalho e renda é uma rota para o desenvolvimento territorial das comunidades de atuação da empresa. Desta forma, investimos em projetos que estimulam a capacitação profissional de jovens, como o Futuro em Nossas Mãos da Fundação Conscienciarte”, declara Andreia Nunes, gerente geral da Unidade Morro Agudo da Votorantim Metais.
Curso Eletricista

Para o 1º semestre de 2012, estão sendo oferecidas 40 vagas para o curso de eletricista predial e industrial. As aulas serão ministradas de março a junho, com uma carga horária de 200 horas/aula, no espaço do Centro Educacional Conscienciarte e no Laboratório do Instituto Federal de Tecnologia de Minas. A coordenadora geral do Projeto Futuro em Nossas Mãos, Claudirene Rodrigues de Sousa, explica que a parte prática do curso será na própria comunidade: “este é um diferencial do Projeto, pois o jovem exercita o que foi aprendido e, ao mesmo tempo, contribui com melhorias para o local em que vive, exercendo o seu papel cidadão”. Segundo ela, o encaminhamento ao mercado de trabalho é feito por meio de parcerias com empresas da região.

Mais Informações podem ser obtidas na Fundação Conscienciarte pelo telefone: (38)3671-8008.

Sobre a Votorantim Metais e o Instituto Votorantim
A Votorantim Metais, com o apoio do Instituto Votorantim, contribui para o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde possui operações, sempre trabalhando em parceria com o poder público e a sociedade civil. Em 2011, apoiou cerca de 40 projetos sociais no Brasil, com foco no desenvolvimento local, nas áreas de educação, trabalho e geração de renda, cultura, esporte, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 8 milhões.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti