31 jan 2012 23h00

Programa “mais cultura” é lançado e Paracatu realizará oficina sobre o assunto

Acontecerá no próximo dia 02/02/2012 (próxima quinta feira) na Casa de Cultura a partir das 13:30 uma oficina explicativa acerca do lançamento do programa “Mais Cultura”. A oficina está sendo organizada pela Secretaria Municipal de Cultura.

Mas o que é o programa mais cultura? O programa Mais Cultura – Microprojetos, da Funarte/MinC, é voltado para a realização de projetos culturais de baixo custo em 504 municípios, onde estão inclusos (Arinos, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Brasilândia de Minas, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Guarda Mor, João Pinheiro, Lagoa Grande, Natalândia, Paracatu, Riachinho, Santa Fé de Minas, Unaí, Uruana de Minas, Urucuia, Vazante).

A oficina consiste justamente na apresentação do edital Microprojetos Rio São Francisco, que inclui projetos de Alagoas, Bahia, Distrito Federal, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Sergipe.

Para participar do programa, os microprojetos culturais devem ser de financiamento remuneratório não reembolsável, com o objetivo de fomentar e incentivar artistas, produtores, grupos, expressões e projetos artísticos e culturais.

As inscrições para o programa “Mais Cultura – Microprojetos Rio São Francisco” estarão abertas até o dia 15 de fevereiro a pessoas físicas e jurídicas – sem fins lucrativos – que desenvolvam projetos de Artes Visuais, Artes Cênicas, Música, Literatura, Audiovisual, Artes e Expressões Populares e Moda.

Serão contemplados 1.050 projetos no valor de R$ 15 mil, em um total de R$ 15,75 milhões em prêmios.

Mais informações poderão ser obtidas através do site:

http://www.funarte.gov.br/ ou na Secretaria de Cultura de Paracatu - 38 - 3672 1126.

Foto 01: Marina Cunha, Secretaria de Cultura de Paracatu e responsável pela oficina.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti