31 jan 2012 01h00

Faculdade Finom inicia atividades em Patos de Minas

Está confirmado. A Faculdade Finom inicia suas atividades em Patos de Minas, oferecendo três cursos de graduação: Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira, com 100 vagas cada um. O processo seletivo terá início na próxima semana e a previsão é de que as aulas comecem já no dia 27 de fevereiro.

O Ministério da Educação (MEC) publicou a portaria de autorização de funcionamento dos cursos, no último dia 24 de janeiro. “Estamos muito contentes. Iniciamos o processo de credenciamento da faculdade e autorização dos cursos há quase três anos e, enfim, poderemos atender a comunidade de Patos de Minas e da região Alto Paranaíba oferecendo cursos muito promissores”, afirmou Virgilio Eustáquio da Silva, presidente da Mantenedora da Faculdade Finom.

A autorização dos cursos é uma grande vitória. A Finom obteve excelentes notas dos avaliadores do MEC. “Recebemos conceito 5, nota máxima, para os Cursos de Engenharia Civil e Produção Sucroalcooleira e nota 4 para o Curso de Engenharia Ambiental. Iremos atender a comunidade de Patos de Minas com professores capacitados e a experiência de 25 anos em Educação no Ensino Superior”, disse William José Ferreira, diretor Geral da Faculdade Finom em Paracatu, que esteve à frente de todo o processo junto ao MEC.

Cursos – A Finom optou por oferecer três cursos em que há grande procura por profissionais habilitados. São eles:

- Curso Superior de Tecnologia em Produção Sucroalcooleira - tem como finalidade oferecer a seus alunos formação de nível superior de curta duração, de qualidade, proporcionando aos tecnólogos conhecimentos e formação integral, com base nas tendências da competitividade contemporânea, tornando-os capazes de intervir no desenvolvimento econômico e social da região.

- Curso de Engenharia Ambiental - visa à formação de profissionais com sólidos conhecimentos, capazes de aplicar e desenvolver tecnologias ligadas às diversas áreas que compõem o campo da engenharia.

Os objetivos específicos do curso de Engenharia Ambiental da Faculdade Finom de Patos de Minas, foram concebidos visando capacitar o profissional para aplicar e desenvolver tecnologias e soluções de engenharia ligada aos problemas decorrentes do impacto ambiental causados pela sociedade.

- Curso de Engenharia Civil - De um modo geral, o profissional será capaz de desempenhar atividades de supervisão, coordenação, orientação técnica, assistência, assessoria, consultoria, direção, condução e fiscalização de obras e serviços técnicos, além de vistoria, perícia, avaliação, arbitramento, laudo e parecer técnico.

Todos os formandos dos Cursos de Engenharia da Faculdade FINOM de Patos de Minas terão como perfil uma formação generalista, humanista, crítica e reflexiva. Serão capacitados a absorver e desenvolver novas tecnologias, com capacidade para exercer uma atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas, levando em consideração aspectos políticos, econômicos, sociais, ambientais e culturais. Serão profissionais com visão ética e humanística, em atendimento às demandas da sociedade.

A Faculdade Finom em Patos de Minas está localizada à Rua Ana de Oliveira, 645 – Lote D – Quadra 98 – Edifício Marques – Centro.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti