23 jan 2012 16h26

Casas abandonadas viram ponto para consumo de drogas em Paracatu

Moradores de diversos bairros de Paracatu entraram em contato com nossa redação manifestando sua preocupação com a falta de segurança em alguns pontos da cidade, segundo eles, pelo fato de que criminosos estariam aproveitando as casas abandonadas para utilizar como esconderijo e cometer atos ilícitos.

No centro da cidade, próximo a Prefeitura, encontramos 2 casas na Rua Roberto Wachsmuth, que podem comprovar o fato destacado por vários internautas.

“- Os bandidos aproveitam que as casas estão vazias para ficar lá dentro usando drogas e fazendo várias outras coisas. E é isso que nos assusta, eu prefiro mudar o caminho que faço, andar mais um pouco para chegar até a minha casa só para não correr o risco de passar perto dos bandidos.” disse a moradora Joelma Faria, que precisar passar pelo local todos os dias a noite quando deixa o trabalho.

Em razão das casas servirem de abrigo para usuários de drogas, as pessoas que moram próximas ao local estão preocupadas com o risco de assaltos. De acordo com vizinhos e com trabalhadores de uma construção próxima somente mês passado, foram registrados 5 furtos na vizinhança.

O Mestre de obras Maxuel Oliveira trabalha em uma obra vizinha, e conta que a construção tem que ser vigiada 24 horas por dia, pois até no intervalo do almoço os bandidos pulam o muro e agem sem que sejam notados.“- Já me roubaram ferramentas de trabalho, carrinhos de mão, ferragens, madeira e até saco de cimento. Os bandidos escondem o produto do roubo nas casas e ficam observando o melhor horário para sair com o material.”– disse.
Consumo de Drogas

O consumo e possível tráfico de drogas ficou comprovando quando foi encontrado um pacote de um material (possivelmente cocaína) e seringas. (Foto em anexo)

O fato foi comunicado à Polícia Militar que orientou a entrega do material à Polícia Civil, o que foi feito e registrado através do boletim de Ocorrência número 2012-07392 do dia 06 de janeiro de 2012.

As denúncias, notícia na integra e fotos foram encaminhadas à Polícia Militar e a Prefeitura Municipal a fim de verificar o que pode ser feito.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti