18 jan 2012 02h41

Pequenos Empreendedores de Paracatu já podem ter acesso a financiamento do BDMG

Uma boa noticia foi dada aos micro e pequenos empreendedores de Paracatu nesta tarde: é que este público já pdoe ter acesso ao financiamento facilitado oferecido pelo Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

O objetivo do Governo de Minas, por meio da instituição, é facilitar o acesso a crédito para o pequeno empresário do interior do Estado. Este serviço será prestado pelo Sicoob Crediparnor.

Com o programa de correspondentes bancários, os pequenos empresários terão acesso a financiamentos para investimentos em seus negócios com menos burocracia e sem percorrer grandes distâncias. São linhas de crédito específicas para micro e pequenas e médias empresas com faturamento anual inferior a R$ 10 milhões, para quase todas as finalidades, desde capital de giro até investimento fixo ou misto.

Na linha de crédito mais utilizada por micro empresas, o BDMG Gera Minas, o empresário poderá adquirir, por exemplo, investimentos com juros de cerca de 12% ao ano, o correspondente a 0,95% ao mês.

Estão credenciadas, no momento, 36 cooperativas em todo o Estado. Até o final do ano, o número deve chegar a 70, cobrindo todas as regiões. A expectativa do Governo de Minas é que o número de micro e pequenas empresas atendidas pelo BDMG chegue a 6 mil, o dobro da quantidade atual.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti