9 jan 2012 11h39

Estudantes de Paracatu aproveitam redes sociais para combinar caronas

Alguns anos atrás arrumar carona era considerada uma tarefa complicada para estudantes que tinham família e amigos em outras cidades. Agora essa situação está diferente, universitários paracatuenses que moram em outras cidades, como Uberlândia e Uberaba têm aproveitado os espaços chamados de “grupos”, disponíveis em redes sociais na internet para combinarem viagens mais rápidas e econômicas.

O grupo “Caronas: Paracatu/Uberlândia/Uberaba” criado há dois meses no site Facebook, já possui mais de 210 membros. A galera que participa não tem vergonha, combina detalhes, trocam e-mails e números de telefones para definir cada rumo da viagem. Tudo isso vale a pena, porque eles escapam das longas horas dentro dos ônibus que cobram altas taxas de embarque, por um serviço na maioria das vezes de má qualidade.

De acordo com a criadora do grupo, a estudante Flávia Melo, a proposta de desenvolver esta iniciativa surgiu porque a comunicação entre as pessoas que costumam viajar para essas cidades é restrita e destinada a um pequeno grupo. “Minha ideia a princípio era só criar uma certa comodidade e facilitar a aproximação dos devidos interessados. Juro que não esperava tantos membros”, comenta.

Para ingressar neste grupo basta o internauta interessado enviar uma solicitação para algum dos administradores do espaço, clicando no botão Pedir para participar. “Nós fazemos essa restrição com o objetivo de evitar conteúdos impróprios e a presença dos fakes”, afirma.

SENTIDO BRASÍLIA
Outro grupo semelhante que também tem aumentado o número de participantes nos últimos meses é o “Caronas - Paracatu/Brasília” que conta atualmente com 122 membros. Na opinião da publicitária Marcela Londe que mora na capital federal e possui familiares em Paracatu, essa iniciativa é interessante porque tem várias vantagens. “Além dos gastos serem menores, você reencontra os amigos e tem mais conforto, e a viagem é mais rápida, se comparar com as realizadas pelo ônibus”, diz Marcela, que também faz parte do grupo.


APLICATIVO
Uma função que também tem atraído centenas de usuários no Facebook quando o assunto envolve viagens é o aplicativo "CaronasBR". Ele permite contatos entre internautas para combinar idas e vindas para os quatro cantos do país, além de possuir opções mais restritas.

CONFIRA OS LINKS DOS GRUPOS
*Caronas - Paracatu/Brasília:
http://facebook.com/groups/256136187739824/

*Caronas: Paracatu/Uberlândia/Uberaba:
http://facebook.com/groups/111993022244604/


fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti