6 jan 2012 17h22

SISU abre inscrições a meia noite de sabado para sete vagas no IFTM em Paracatu

Os candidatos que queiram concorrer a uma das 07 vagas no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação para o Instituto Federal do Triangulo Mineiro campus Paracatu poderão se inscrever entre a zero hora deste sábado (7) e a meia-noite da próxima quinta-feira (12), no horário de Brasília.
Pelo sistema, os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em outubro de 2011 podem disputar vagas em 3.327 cursos de 95 instituições públicas de ensino superior dos 26 estados brasileiros, com exceção do Distrito Federal.
Paracatu foi a única cidade do noroeste mineiro a abrir vagas para uma instituição federal: Apenas um curso foi englobado neste sistema, o de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, o qual tem grau tecnológico e detém sete vagas para o período noturno.

O SISU é um sistema informatizado gerenciado pelo MEC, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida na edição 2011 do Enem.

O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2012 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre.

Para se inscrever no Sisu, o único dado necessário é o número de inscrição no Enem 2011, e a senha do Enem. Não é necessário fazer um novo cadastro. Caso o aluno não se lembre de sua senha, deverá recuperá-la no site do Enem. Ao acessar o Sisu, o sistema importa automaticamente as notas do candidato no exame nacional.

Os candidatos selecionados em sua primeira opção de curso devem fazer a matrícula entre os dias 19 e 23 de janeiro. Eles não poderão participar das chamadas seguintes.

Quem for selecionado na segunda opção continuará participando da seleção, mesmo se fizer a matrícula no mesmo período, e poderá ser convocado na segunda chamada, que será divulgada no dia 26, para sua primeira opção de curso.

A matrícula dos convocados na segunda chamada acontece em 30 e 31 de janeiro.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti