21 dez 2011 18h22

Trânsito local intensifica a três dias do natal

A três dias do Natal, a população enche o centro da cidade para comprar presentes; muitos saem de casa para ver e admirar as luzes e enfeites que tomam conta da cidade; além dos inúmeros encontros entre amigos e de família.

Apesar de Paracatu viver um momento de festa, essa também é uma época de estresse, com o trânsito da cidade cada vez pior não só nos tradicionais horários de pico, de 12:00 horas e final da tarde.

Agora o cenário é outro: carros lotam as avenidas centrais durante quase todo o dia. Não há aquele que não ficou estressado no transito local pelo menos uma vez desde a ultima segunda feira.

O transito local se distribuiu de outra forma: os períodos de maior pico estão sendo meio dia e durante toda a tarde, perdurando pela noite. Inclusive neste período de pré-festividades já são avistados muitos carros de outros municípios, a maioria de parentes que moram em outro município e aproveitam o recesso ou férias para visitarem os que aqui vivem.

Porem, mesmo com as ruas cheias, algo não pode faltar no momento em que você decide pegar o carro e sair pelas ruas: o fator educação. Não tente cortar outro veículo em momentos impossíveis, pois isso agora mais que nunca pode causar um grave acidente.

Outro recado para você que é de outra cidade porem neste período encontra-se em Paracatu: aqui a faixa de pedestres é respeitada. Pare, mesmo não havendo semáforos.

Para tentar sanar o problema ou mesmo evitar grandes acidentes, a Policia Militar intensificou a sua presença na área central do município desde o ultimo dia primeiro. Além de tranquilizar um pouco o transito a Policia Militar está focada na movimentação dos estabelecimentos comerciais para que não haja nenhum roubo
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti