19 dez 2011 18h21

Prefeito reúne equipe e alerta população sobre os perigos da chuva

Em sua fala, o prefeito chamou atenção para as pessoas que moram perto dos córregos que cortam a cidade, onde devem tomar um cuidado ainda maior. “-Quando começa a ter um fluxo de chuva muito forte, nós temos que nos prevenir e ter consciência. Famílias que residem em áreas de risco devem sair de casa imediatamente nos momentos de chuvas intensas, e não retornar caso o imóvel apresente algum risco de desabamento. Os motoristas também precisam estar atentos às áreas com riscos de alagamento. O melhor a fazer é procurar um local mais alto, esperar que a água baixe e nunca tentar passar por ruas inundadas. Em caso de emergência, alerte os vizinhos, acione a Defesa Civil Municipal através do telefone da Polícia Militar”, alerta o Prefeito Municipal de Paracatu, Vasco Praça Filho.

O Coordenador da Defesa Civil, Miguel Angelo, avisa que caso seja necessário o abandono temporário da moradia, a família não deve hesitar e procurar a casa de amigos e parentes até a chuva passar. “-A população também tem que tomar o cuidado de não caminhar em áreas desconhecidas, evitando assim, passar por bueiros ou buracos abertos encobertos pela água.” Alertou Miguel Angelo.

O Prefeito Municipal ainda chamou atenção para a quantidade de material de construção nas ruas, segundo ele, o principal e maior motivo de tantos alagamentos nas ruas. "-Um dos maiores problemas que temos enfrentado é o entupimento dos bueiros, por areia, brita e materiais de construção que as pessoas depositam nas calçadas e até no meio da rua. A população também joga lixo, garrafas pet, madeira e outros pneus. Esse lixo prejudica a drenagem da água.", disse Vasquinho que ainda chamou atenção da população quanto à consciência das pessoas.

“- Alguns bueiros são limpos várias vezes, mas se não houver consciência de cada pessoa que ao provocar o entupimento de um bueiro também estão prejudicando os seus vizinho, o trabalho fica perdido.Volto a pedir a colaboração da população para evitar transtornos nesta época do ano.” Finalizou o Prefeito de Paracatu.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti