15 dez 2011 18h23

Fim de semestre letivo gera muitas expectativas em Paracatu

Fim do período escolar. Nesta época, as famílias e a escola vivem momentos variados que vão da emoção das aprovações e formaturas à frustração das reprovações.

Depois de um ano cheio de trabalhos e provas a hora é agora: valeu a pena? O aluno foi aprovado? Foi para recuperação? Mas em compensação, quando a resposta é uma aprovação… quanta felicidade!

Estas são as mais variadas emoções que os pais Paracatuenses estão passando nesta semana. As escolas municipais encerrarão as suas atividades na próxima sexta feira, restando apenas agora os alunos que não passaram de ano. Quanto aos alunos aprovados e reprovados e o número de evasão escolar, a Secretaria Municipal de Educação informou que só serão contabilizados após a conclusão efetiva do ano letivo.

Nas faculdades locais também não é diferente. Das três faculdades presenciais do município apenas uma ainda não entrou oficialmente no período de férias.

Porem a realidade do fim do ano letivo nesta semana não será concretizada para os alunos das escolas estaduais, as quais por motivos de greve entrarão de férias somente no próximo dia 22 de dezembro.

Em Paracatu atualmente existem 39 escolas de ensino fundamental a médio, 31 escolas pré-escolar, sendo que oito das escolas citadas são particulares.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti