14 nov 2011 21h29

Emoção e alegria na visita da Cruz da Jornada Mundial da Juventude

Expectativa e muita alegria na tarde de domingo (13) quando jovens de “todas as idades” receberam em Paracatu a cruz e o ícone da jornada mundial da juventude.

Enquanto aguardavam a chegada dos símbolos da Jornada, centenas de pessoas participavam de um grande louvor animado pelo Ministério Jovem no Centro Pastoral São Benedito. Durante horas, os jovens cantaram, dançaram e fizeram a festa ao som da Turma do Ministério Jovem. “-Nosso papel dentro da Igreja é esse! Mostrar aos jovens a alegria de se ter Jesus no coração. Nosso Ministério tem esse Carisma: Jovens evangelizando Jovens.” Afirmou Vinicius Biulchi, do Ministério de Música do MJ.

Logo após, seguiram em procissão pelas ruas da cidade, carregando a Cruz até a Catedral Matriz de Santo Antonio, onde uma multidão aguardava para a celebração da Santa Missa com a presença do Bispo Dom Leonardo e dois jovens representantes do Clero Diocesano, Padre Régis e Padre Wagner.

A celebração foi marcada por muita emoção e testemunhos de quem já viveu a peregrinação durante a Jornada Mundial da Juventude. Padre Régis conclamou a juventude a Evangelização na Jornada no Rio em 2013 fazendo uma analogia com outro fato histórico que está acontecendo neste final de semana. “-Hoje a comunidade da Rocinha no Rio está sendo ocupada e pacificada pela Polícia, mas em 2013, os jovens que irão ocupar toda aquela cidade mostrando o fogo do Espírito Santo e o Amor a Deus àquelas pessoas. E essa batalha começa agora, enquanto preparamos nossos corações.” Disse o Jovem Sacerdote.

Duas jovens do MJ também fizeram uma homenagem ao final da celebração e depois de muita festa, muita emoção e grande felicidade, seguiu-se a programação com uma vigília durante a noite.

Dom Leonardo também manifestou sua satisfação ao ver os jovens lotando a Igreja da Matriz: “-Foi mais um momento inesquecível pra todos nós. Como pastor eu me sinto feliz em ver essa massa atendendo a exortação do Papa que é o chamado de Jesus em nossas vidas: Ide pelo mundo e Evangelizai.” Afirmou o Bispo Diocesano.
“Jovens não tenham medo de serem os santos do novo milênio”(João Paulo II)


Assista o Hino da Jornada Mundial da Juventude no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=fiFiQwBzCQA

fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti