26 out 2011 13h14

Contratações temporárias para natal iniciam em Paracatu

O Natal é a data comemorativa mais importante do calendário brasileiro para o comércio e para a indústria. O que significa também mais oportunidades de empregos. Segundo dados da ACIPA/CDL liberados por meio de sua assessora de comunicação Taiana Souza o numero de contratações temporárias que deverão acontecer em Paracatu neste período de final de ano girará em torno de 500 novas vagas.

Tendo em vista que em Paracatu as lojas de pequeno porte costumam contratar um funcionário temporário para dar conta da alta na demanda de atendimentos e as empresas com maior porte costumam contratar dois funcionários, uma média de 500 empregos temporários deverão ser criados no município.

Ainda segundo o levantamento da ACIPA/CDL, os setores que mais contratam no fim do ano são: Supermercados, Vestuário, Calçados, Eletrodomésticos e Perfumaria. E os jovens têm preferência - 65% dos postos de trabalho devem ser ocupados por pessoas entre 20 a 39 anos. No comércio, o salário varia entre R$600 e R$700, mais comissão sob as vendas.

Ainda segundo Taiana Souza "As vagas temporárias são uma oportunidade para quem quer trabalhar ou voltar para o mercado". As contratações iniciam já no mês de novembro e devem perdurar até o inicio de janeiro (época em que ocorrem as trocas de mercadorias adquiridas no natal).

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti