19 set 2011 12h37

Câmara Federal homenageia o Corpo de Bombeiros de MG

“Se um dia contarem minha história, digam eu vivi entre homens comuns, mas com uma capacidade de fazer perpetuar seus atos e seus efeitos e não os seus nomes...E se os lábios, por descuido, deixarem escapar a palavra herói, que esta nunca ofusque meu verdadeiro nome: Bombeiro, o Soldado da Vida!”

No dia 31 de agosto o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) comemorou seu centenário. Oficialmente, o Serviço de Combate a Incêndios de Minas Gerais, primeiro nome da Corporação, foi criado em 1911. Após anos servindo à sociedade mineira com excelência e prontidão, os bombeiros de Minas comemoram a solidificação de um trabalho que garante a proteção à vida e ao patrimônio em todo o estado mineiro.

Por todo o histórico desta importante Corporação, o deputado federal Eros Biondini (PTB/MG), homenageou, na sexta-feira, dia 16 de setembro, a Instituição pelos seus 100 anos de atuação. Entre diversas autoridades parlamentares e militares presentes, destaca-se representando o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Sílvio Antônio de Oliveira Melo, o Cel. Ivan Gamaliel Pinto, Chefe do Estado Maior do CBMMG; o Cel. Vinícius Silveira, Assessor de Assistência à Saúde do CBMMG; o Capelão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, Flávio Rosa Athaídes; o Cel. Reformado da Polícia Militar de MG, José do Espírito Santo e presidindo a mesa, o deputado federal Mauro Benevides (PMDB/CE).

Em seu pronunciamento, o deputado Biondini enalteceu a Instituição lembrando a vocação do servir daqueles que a integram. ‘É pois, com grande alegria e satisfação que aqui nos congregamos hoje, junto ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, para expressar-lhe nosso reconhecimento e nossa admiração quando completa 100 anos de vida institucional, dedicados precisamente a salvar vidas e a servir a sociedade, tantas vezes em circunstâncias tão difíceis quando pessoas, famílias e comunidades inteiras se encontram em perigo ou em situações dramáticas, em razão de acidentes ou catástrofes naturais.’, destacou o deputado Eros na tribuna.

Atualmente, a sede do Comando da Corporação localiza-se na Cidade Administrativa do Estado de Minas Gerais, em Belo Horizonte. A instituição encontra-se em 52 municípios (75% da população mineira), com efetivo de 5.600 homens e mulheres responsáveis por cerca de 290 mil atendimentos por ano, segundo dados da Corporação.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti