15 set 2011 16h53

Faculdade promove Palestra sobre a importância do CREA para Profissionais

Os alunos do 9º e 10º períodos do Curso de Engenharia Ambiental da Finom assistiram à palestra sobre o CREA, a importância de ser um profissional credenciado pelo Conselho e atribuições dos engenheiros ambientais. A palestra foi ministrada pelo engenheiro agrônomo, José Rodrigues.

O Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais é uma autarquia federal que regulamenta e fiscaliza o exercício dos profissionais de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, tanto de nível superior, quanto técnico. O curso de Engenharia Ambiental e Engenharia Elétrica estão cadastrados no CREA.

A importância de ser um profissional registrado no Conselho é enorme, pois comprova que a pessoa possui um curso superior reconhecido e está apto a exercer legalmente a sua profissão. Pessoas que exercem a profissão sem terem feito um curso reconhecido pelo CREA estão exercendo a profissão ilegalmente e podem ter complicações legais no futuro, caso haja denúncia ou se envolva em algum problema envolvendo a profissão.




Foto 1: Publico presente
Foto 2: A coordenadora de Engenharia Ambiental Márcia Sartori homenageia o palestrante José Rodrigues
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti