5 jul 2011 16h07

Mariana Franco e Fernanda Botelho recebem homenagem na Câmara

As jovens campeãs Mariana Augusta (filha de Joaquim Batista Filho e Vera Rosa Caixeta Batista) e Fernanda Botelho (filha de Amintas e Liliane Botelho) receberam na última sessão da Câmara, uma Moção de Regozijo pela carreira vitoriosa que vem trilhando em todo o Brasil nas Provas de Três Tambores.

O Presidente da Câmara, João Macêdo fez um histórico da carreira vitoriosa das pequenas notáveis e destacou os motivos que o levaram a propor a honraria “-Elas merecem o nosso apoio e o nosso aplauso, pois além dos troféus, elas constroem uma carreira vitoriosa e levam o nome de Paracatu para onde vão.” Afirmou João Macêdo.

O Prefeito Vasco Praça Filho em sua fala, disse que a Câmara está de parabéns pela justa homenagem e além de ressaltar o sincero trabalho dos pais, destacou também o trabalho do treinador Eduardo Gouveia.

A Homenageada Fernanda Botelho agradeceu o presidente da Câmara pela homenagem e disse que seria justo que a honraria ser repassada aos seus pais pelo apoio, familiares e patrocinadores.

A pequena Mariana Augusta se emocionou a falar do apoio dos pais e amigos e também das pessoas que estiveram ao seu lado durante sua carreira.


A PROVA DOS TRÊS TAMBORES

A corrida dos Três Tambores é um dos eventos de velocidade (cronometrada) mais emocionantes de todos as competições do Quarto de Milha.

Os competidores correm contra o cronômetro, seguindo um percurso que consiste em 3 tambores dispostos triangularmente. Inicia-se a contagem do tempo, quando o focinho do cavalo cruza a linha de partida.

Os competidores podem escolher o lado para começar o percurso, tanto direito como esquerdo do 1º tambor, contorná-lo e ir para o próximo tambor e completando o percurso depois de fazer o circulo em volta do 3º tambor.

É permitido tocar nos tambores mas se algum tambor cair durante o percurso da prova, uma penalidade de 5 segundos será acrescida por tambor derrubado. (O tambor Feminino faz parte do Rodeio Completo).
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti