21 jun 2011 12h31

Prefeitura de Paracatu compra merenda escolar de pequenos produtores.

Na tarde desta segunda feira (20/06) a COOPERFAM, Cooperativa Mista Dos Assentados e Agricultores Familiares do Noroeste de Minas, constituída de 230 cooperados assinou contrato com a prefeitura de Paracatu para fornecer produtos para a merenda escolar da rede de ensino municipal. O presidente da Cooperfam Roberto Ribeiro de Oliveira ficou muito satisfeito com o contrato e afirmou: "Este é o nosso primeiro contrato com a prefeitura de Paracatu, espero que abra caminho para muitos outros".
Entre os itens que serão fornecidos estão carne bovina, arroz, feijão, farinha, polvilho, ovos, cenoura, beterraba, fubá, canjica, alface, couve entre outros. O valor do contrato está estimado em 392 mil reais. A lei diz que 30% do repasse do governo federal para compra de merenda escolar tem que ser aplicada na compra de produtos de pequenos produtores, porém o contrato assinado ontem representa em Paracatu cerca de 60% deste total.

Na reunião estavam o prefeito Vasco Praça Filho, o secretario de agricultura Mauro Brochado, o secretario de administração Alberto Mendes Costa que aliás é tido como mentor do projeto, o presidente do sindicato rural de Paracatu José Queiroz, o presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Adelino, a secretaria de educação Maria José Torres, o gerente Banco do Brasil, diretores da cooperfam e pequenos produtores.

O prefeito Vasquinho afirmou: "Como prefeito tenho satisfação em assinar este contrato, como amigo dos pequenos produtores tenho o orgulho de caminhar com eles". A sede da cooperativa é no antigo galpão do produtor no trevo da BR 040 com a MG 188, cedido pela prefeitura num contrato de comodato por 10 anos. Quem quiser fazer parte da cooperativa ou obter qualquer informação ligue para 3672-1969.
Fotos Geraldo Evandro.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti