10 jun 2011 11h47

Maior prêmio de iniciativas sustentáveis da América Latina vai para Unai

O empreendimento ambiental unaiense Natureza Limpa foi o grande vencedor por votação popular na categoria Energia do GreenBest, o maior prêmio de sustentabilidade brasileiro.

O projeto unaiense Natureza Limpa tem atraído a atenção de todo o Brasil. Voltado para a eliminação do lixo urbano, com sua transformação em carvão, mostra-se na vanguarda das soluções do grande problema ambiental que é o lixo.

É a primeira vez que um prêmio de sustentabilidade é desenvolvido no Brasil permitindo votação popular em larga escala e integrando a web e as redes sociais na votação.

A participação popular foi ampla, com uma grande disseminação da premiação nas mídias sociais. Foram mais de 500 mil votos contabilizados.

Os concorrentes participaram ativamente do prêmio, incentivando a votação em diversos meios de comunicação. Além disso, houve a presença de renomados profissionais na Academia GreenBest, como executivos de certificadoras internacionais e nomes como Marina Silva, Gloria Kalil, Cristiana Arcangeli e a ambientalista e VJ Marina Person.

Mário Martins, criador do projeto Natureza Limpa, dedica o prêmio à cidade e população de Unaí, e agradece a todos que de alguma forma incentivaram e apoiaram o projeto.

Os vencedores do GreenBest passam a ser reconhecidos como os melhores do país em sua área de sustentabilidade, tornando-se ainda mais a referência nacional em relação a este importante tema.

O GreenBest é realizado pelo Greenvana, empresa líder em sustentabilidade para o mercado de consumo no Brasil, e tem como presidente o Sr. Marcos Wettreich, responsável pelo iBest, o “Oscar” da internet na década passada. A Ernst & Young Terco é a auditora do Prêmio.



Foto 1: Mário Martins, criador do projeto Natureza Limpa explicando aos visitantes detalhes do empreendimento

Foto 2: Forno para carbonização do lixo
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti