26 mai 2011 03h24

Programa de Rádio de Paracatu foi o primeiro do Brasil a noticiar suspensão do kit anti-homofobia

Na manhã desta última quarta-feira (25), deputados e senadores da bancada Católica e Evangélica, se reuniram com o Ministro-Chefe Gilberto de Carvalho, Secretário Geral da Presidência da República, para tratar sobre a constituição e divulgação do "kit anti-homofobia".

Essa reunião foi convocada para tomar providências logo após a declaração do Ministro da Educação, Fernando Haddad, que afirmou que o material já estava pronto para ser distribuído. Então, os deputados católicos e evangélicos decidiram obstruir as votações em plenário até que as providências fossem tomadas, de maneira mais prudente possível.

De acordo com o Ministro Gilberto Carvalho, depois de assistir aos vídeos e ver o material sobre o kit, a Presidenta Dilma afirmou que o mesmo não deve ser distribuído até que seja revisado e bem analisado por todos os setores da sociedade.

Imediatamente após tomada a decisão e compromisso da Presidenta com os deputados o líder da Bancada Católica, Deputado Eros Biondini, ainda no Gabinete, concedeu entrevista ao vivo ao FM Repórter, apresentado por Ed Guimarães na Rádio Boa Vista FM de Paracatu.

"Somos contra todo e qualquer tipo de violência e preconceito, inclusive quanto ao homossexualismo, contra os deficientes físicos, contra os negros. E esse kit, como proposto, não combate a homofobia e sim faz uma apologia ao homossexualismo", disse o deputado Eros Biondini ao Âncora do Programa FM Repórter.

A 21 Anos no ar, o Programa Jornalístico FM Repórter, apresentado pelo Radialista Ed Guimarães diariamente às 12:00 pela Rádio Boa Vista FM, é um dos programas de maior audiência no interior de Minas Gerais e é tido como um dos mais respeitados meios de comunicação, devido à credibilidade adquirida ao longo dos anos pelo seu apresentador e editor, que em 2009 inclusive, recebeu o título de Personalidade do Ano, através de votação dos internautas do Paracatu.Net

Durante a entrevista ao FM Repórter, o Deputado Eros Biondini ainda afirmou que a presidenta se comprometeu, daqui para a frente, que todo material sobre costumes será feito a partir de consultas mais amplas à sociedade, inclusive às bancadas que têm interesse nessa situação.

“Nós entendemos que é importante que, para ser produtivo e atingir seu objetivo, esse material seja fruto de uma ampla consulta à sociedade, para não gerar esse tipo de polêmica que, ao fim, acaba prejudicando a causa para a qual ele é destinado.” Ressaltou
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti