16 mai 2011 19h14

Novos conselheiros tomam posse no COMPHAP

Em cerimônia na Casa de Cultura na manhã de sexta-feira, dia 13, novos conselheiros assinaram termo de posse no Conselho Municipal de Patrimônio Histórico, Artístico e Paisagístico de Paracatu- para o exercício de 2011 a 2013.

Com 12 membros titulares e 12 suplentes, as políticas públicas de preservação e incentivo estarão respaldadas e receberão sugestões deste novo time que engloba participações da sociedade civil, poder público e técnicos.

No parecer do Prefeito Vasco Praça Filho, agora a responsabilidade COMPHAP é muito grande, pois o sítio histórico de Paracatu recebeu o título de Patrimônio Histórico da União. Os desafios à educação patrimonial, o desenvolvimento de projetos nesta área e a junção de desenvolvimento e história são elementos chave do trabalho que terá como presidente Marinha Cunha e Ildeu Goulart Filho como vice-presidente. Ressaltou ainda o aspecto muito importante do aconselhamento técnico adequado aos proprietários e moradores do centro histórico quanto a qualquer interferência em suas propriedades, para que possam utilizar estas orientações e recursos que estão à disposição da comunidade.

Cada conselheiro recebeu na ocasião uma cartilha com os mandamentos básicos das funções, um pouco da história de Paracatu e a recomendação para que o “dever de casa” estivesse na ponta da língua. “Defender e perpetuar o rico acervo cultural da cidade é uma tarefa árdua, mas agradável e gratificante”, na opinião da Secretária de Cultura.

Ainda fazendo parte do COMPHAP foram eleitos como membros honoríficos Bernardete Caetano Neiva de Souza, Cibele Bartels e Max Ulhoa pelos seus trabalhos de contribuição na defesa do Patrimônio Cultural da cidade.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti