20 abr 2011 01h34

Sargento Nilzo se aposenta após 30 anos de serviço

Carisma. Esta é a resposta que todos os amigos darão, caso questionados sobre qual seria a característica mais marcante do Sargento Nilzo Alvares Caetano.

Uma unanimidade entre os ex-companheiros de farda, os amigos da imprensa e a sociedade paracatuense na arte de saber lidar com as questões do meio ambiente, o relacionamento interpessoal e a comunicação oficial da PM. Depois de trinta anos de serviços prestados como efetivo da Polícia Militar, agora é hora da aposentadoria.

Em uma bem humorada entrevista ao radialista Olímpio Martins, nesta tarde de terça-feira, dia 19, no Informativo AM Notícias que vai ao ar pela Rádio Juriti, Nilzo revelou sua trajetória profissional e nos contou que desde 2001 está em Paracatu, mas foi nos idos de 1982 que sua verdadeira vocação foi despertada. Ano em que ingressou, segundo ele, justamente no dia de seu aniversário (15/06), no recém criado Batalhão Florestal (atual Polícia Ambiental), em Belo Horizonte. A partir daí, a farda passou a ser a sua segunda pele nestas três décadas.

Perguntado por Olímpio Martins sobre o que fazer agora, qual é o plano de vida deste assumido cidadão paracatuense, ele responde com um sorriso largo: “Por enquanto eu vou ser peão na fazenda do meu pai (risos...).”

O Sargento se emociona ao fazer um balanço de seus trabalhos e lembra particularmente um evento promovido na cidade de Patrocínio, no qual foi feita uma exposição muito especial de animais e elementos naturais para os alunos da APAE local. E alguns momentos tristes também, como a perda de queridos companheiros de trabalho.

De forma bastante positiva, ao deixar o cenário das atividades na PM, ele manda uma mensagem aos jovens que estão na fase de definição de suas carreiras e ainda tem dúvidas quanto ao ingresso no serviço policial: “Sigam o seu coração se ele puxar para este lado. O trabalho é compensador e interessante. A instituição é fantástica.”

Nilzo receberá uma promoção ao se aposentar e a partir de agora será 1º Sargento. Um desfecho honroso de um percurso impecável.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti