15 mar 2011 17h10

Vereadora Graça quer modificar a sinalização da cidade

A Vereadora Graça Jales (PSB) apresentou na última reunião da Câmara, projeto de lei que muda as características da sinalização em Paracatu, inclusive, com a implantação de placas diferenciadas no Núcleo Histórico e na parte moderna da cidade.

Segundo a Vereadora, o projeto traz a consciência da importância do reconhecimento de pessoas que de alguma forma fizeram algo de positivo pela cidade. “-É preciso desse destaque histórico para que possamos realmente valorizar aqueles que foram homenageados, tendo seus nomes eternizados em nossa cidade. Nossos visitantes, turistas, nossas crianças e muitos de nós, sabemos o nome das nossas ruas, mas não sabemos quem são aqueles.” Afirmou a vereadora

O Projeto da vereadora foi muito elogiado pelos presentes pela sua característica educativa e ao mesmo tempo, informativo e cultural.

“-Essa proposta deixa viva na memória dos Paracatuenses o nome e a história daqueles que, em outras épocas fizeram história em Paracatu.” Finalizou Graça Jales

O Presidente da Câmara, João Macêdo, parabenizou a iniciativa da vereadora e sugeriu que ela acrescentasse em seu projeto a inserção do brasão do município de Paracatu em cada placa, que, segundo ele é pouco conhecido.

PRINCIPAIS RUAS E BAIRROS

Nossa reportagem levantou o nome de algumas ruas em Paracatu e os seus nomes históricos
Entre as suas ruas, destacam-se:
- Rua Manoel Caetano, antigamente era Rua Pedro Salazar
- Rua da Abadia, antigamente Rua Cel Silva Neiva, o seu principal morador
- Rua Pinheiro Chagas, continuação da Rua Goiás, antigamente era a Rua da Capelinha
- Rua Samuel Rocha, já foi a Rua São Domingos
- Rua 3 de Maio, ao lado da antiga Telemar, hoje Oi Atende” já se chamou Rua do Piolho
- Rua Rio Grande do Sul já foi Rua de Baixo ou Rua do Córrego.
- Rua Américo Macedo (que foi homenagem a um dos planejadores e construtores de Belo Horizonte) já se chamou Rua dos Peres.
- Avenida Deputado Quintino Vargas, que homenagem o ex prefeito da cidade, já se chamou Rua da República.
- Rua Dom Serafim Gomes Jardim, que liga o PAracatuzinho ao Centro da cidade, passando pelo Bairro Arraial D’Angola, ganhou esse nome para uma homenagem ao Antigo Arcebispo de Diamantina.
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti