16 jan 2011 14h48

2 cidades do Noroeste de Minas recebem Projeto "Cinema de graça"

O CINE SESI CULTURAL estará neste final de semana na cidade de Vazante (Noroeste de Minas Gerais)a 100 km de Paracatu. O projeto realiza apresentações gratuitas de seis filmes no Ginásio Poliesportivo de Vazante, a partir das 19h. Durante os três dias de exibição, Vazante recebe um curta e um longa metragem para a população presente. Na sexta-feira – dia 14 janeiro, o público confere Os Filmes que eu não fiz e Se eu fosse você 2, no sábado – dia 15, o curta Vida Maria e o longa Pequenas Histórias e no domingo – dia 16, o curta Até o Sol Raiar e o longa A Era do Gelo 3.

Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12 x 5 metros com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de dois mil watts e projetor Hi-Light Xenon de dois mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

Nesta edição, os primeiros estados a serem visitados serão Alagoas, Paraíba e Minas Gerais. O projeto já passou por Esmeraldas, Ribeirão das Neves e Santa Luzia, e depois de Vazante vai para Brasilândia de Minas, Manga, Cachoeira do Pajeú e Jequitinhonha.

Patrocinado pelo SESI e idealizado pela publicitária Lina Rosa Vieira, o Cine Sesi Cultural está em sua 9ª edição. O projeto circula desde 2002, levando cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento. Durante todas as edições, cerca de 2,8 milhões de pessoas de mais de 400 cidades participaram das exibições. Em 2009, o Cine Sesi aportou em mais de 80 cidades dos estados de Ceará, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Sergipe e Minas Gerais.
Em 2010, os primeiros estados visitados foram Alagoas, Minas Gerais e Paraíba. Desde junho, a caravana já passou por 10 cidades mineiras, 14 alagoanas e 14 paraibanas. Em Pernambuco o projeto contemplou 14 municípios. As projeções ocorrem sempre a partir das 19 horas na sexta, sábado e domingo, ao ar-livre - em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local, podendo ser em uma praça ou local de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos.

Sábado - Dia 15/01: "Vida Maria" e "Pequenas Histórias"
Domingo - Dia 16/01: "Até O Sol Raiar" e "A Era do Gelo 3"

Cine Sesi Cultural
O projeto circula desde 2002 e leva cinema a lugares que não possuem salas de projeção em funcionamento, levantando a discussão sobre a democratização do acesso à cultura. Após percorrer várias cidades do interior de Pernambuco, Sergipe, Paraíba e Rio Grande do Norte, a oitava edição da iniciativa retornou a Minas Gerais, no final de 2009, levando filmes para mais uma parcela da população do interior do estado. As cidades contempladas com esta etapa são Bocaiúva, Janaúba, Taiobeiras, Salinas, Turmalina, Resplendor, Carlos Chagas, Manhumirim, Belo Oriente e Nova Era. Em 2009, a caravana levou a arte cinematográfica para outros dez municípios mineiros, entre os dias 7 de agosto e 18 de outubro.

A atual etapa (segunda) pelo interior mineiro começou no dia 13 de novembro e vai até o dia 31 de janeiro de 2010. As projeções ocorrem sempre a partir das 19 horas na sexta, sábado e domingo, ao ar-livre em área cedida ao SESI, em acordo com a prefeitura local, podendo ser em uma praça ou local de conhecimento do público, respeitando as exigências físicas e técnicas dos equipamentos.

Conforto e Tecnologia de ponta
Os filmes são apresentados em tela alto alvura de 12m x 5m com um projetor de 35 mm. O som possui três vias de 2 mil watts e projetor Hi-Light Xenon de 2 mil watts, além de cinemascope, o que permite boa visualização e audição a uma distância de até 25 metros. Tudo isso garante o elevado padrão de qualidade técnica e de conteúdo das projeções.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti