12 nov 2010 06h46

Paracatuenses recebem Medalha do Mérito Legislativo

Belo Horizonte - Na tarde de hoje (quinta-feira), no Centro de Feiras ExpoMinas, aconteceu a solenidade de entrega das medalhas da Ordem do Mérito Legislativo.

Como orador oficial da solenidade, o ex-prefeito de Belo Horizonte e ex-ministro das Comunicações, Pimenta da Veiga brilhou em seu discurso. Utilizando de bravas palavras, Pimenta da Veiga descreveu a trajetória de vida de Tancredo Neves, exaltando suas grandes qualidades como estadista e articulador político. O discurso do ex-prefeito foi finalizado de forma emocionante, retratando a morte de Tancredo às vésperas de assumir a posição de presidente da república, cargo para o qual ele se preparou a vida inteira.

Após aplausos calorosos do público, foi realizada a entrega das medalhas para os agraciados. Dentre o seleto grupo de cidadãos, Paracatu pôde se orgulhar de ter três representantes: o juiz João Ary e os jornalistas Ed Guimarães e Florival Ferreira. Criteriosamente selecionados pelo Dep. Almir Paraca, os ‘orgulhos-da-terra’ tiveram que ser aprovados também por um conselho avaliador, formado por Deputados de Minas Gerais.


Almir Paraca falou com a nossa equipe sobre a honraria “Esses instrumentos de homenagens são importantes para que façamos uma distinção entre personalidades que atuam e se destacam na nossa comunidade”. O Deputado parabenizou os três agraciados e enfatizou que os nomes tiveram que ser apreciados e homologados por um colégio de deputados.

O Juiz Dr. João Ary Gomes declarou que o momento foi ímpar e muito emocionante em sua vida. “É uma alegria imensa de estar no meio desta elite das pessoas que realmente contribuem para as causas de Minas Gerais, seja no aspecto econômico, social ou político”. Dr. João Ary finalizou parabenizando os outros dois agraciados.

O Jornalista Florival Ferreira, Colunista do Paracatu.Net, ressaltou a importância da comenda, que partiu do parlamento de Minas Gerais “Uma casa legislativa que já abrigou políticos de grande importância não só para minas como também para o Brasil”. Florival agradeceu a indicação do Dep. Almir Paraca e cumprimentou o Dr. João Ary e o colega Ed Guimarães “O Doutor João Ary todo mundo conhece: é aquele Juiz justo, correto e intelectual, que devolveu muito da antiga paz social em Paracatu (...) e [parabenizo] Ed Guimarães, que sempre lutou por um jornalismo sério e honesto”.

O Paracatu.Net parabeniza e fica feliz em saber que grandes nomes da sociedade paracatuense estão representando a cidade de forma brilhante em novos horizontes.


Fotos: ALMG
fullscreen

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti