8 nov 2010 19h20

Paracatu registra aumento de 9,5% em sua população

Na semana passada, o IBGE divulgou o primeiros resultado da coleta do Censo 2010. Os dados mostram a população residente em todos os 5.565 municípios brasileiros na data de 1º de agosto de 2010. Ao total, foram recenseadas 185.712.713 pessoas em todo o Brasil.

No noroeste Mineiro, houve contraste entre os municípios. Os dados revelam que, no geral, os menores municípios tiveram um decréscimo ou estagnação no numero de habitantes, como Bonfinópolis de Minas, Dom Bosco e Natalândia. Já nas maiores cidades houve aumento no número de habitantes. Paracatu liderou os índices, com uma impressionante marca de 9,5%. João Pinheiro e Unaí também tiveram variação positiva, com 9,3% e 7,7% respectivamente.

Andréia Rezende Costa, Técnica em Informações do IBGE em Paracatu, informou que os números não são finais, e provavelmente a contagem ainda vai aumentar. Segundo Andréia, os resultados até agora não surpreendem “Os municípios menores já apresentavam queda na população a alguns anos”, informou.

Boom Universitário

Vale ressaltar que os números do Censo não consideram os universitários vindos de outras cidades que residem em Paracatu. Caso fossem contabilizados, os estudantes fariam uma diferença significativa nos índices.

Recentes

Mais Vistos

© 2015 - PARACATU.NET - Todos Direitos Reservados. by #mndti